WhatsApp pedirá permissão ao adicionar usuários em grupos

Aplicativo de mensagens instantâneas ainda está testando funcionalidade, que deverá ser liberada primeiro para usuários de iPhone

O WhatsApp vai perguntar aos usuários se eles querem entrar em um grupo antes de adicioná-lo em conversas compartilhadas. Segundo o WABetaInfo, site de notícias especializado em antecipar as novidades do aplicativo de mensagens, os usuários poderão pré-selecionar por quem eles querem ser adicionados a grupos.

O recurso estará disponível em Configurações. Na opção Conta, o usuário poderá mudar a privacidade dos grupos ao selecionar “Quem pode me adicionar aos grupos” terá de optar por uma das seguintes opções “Todos”, “Meus Contatos” e “Ninguém”.

Notícias falsas no WhatsApp são motivo de preocupação para conselho do TSE

Notícias falsas no WhatsApp são motivo de preocupação para conselho do TSE

apostilas em pdf opção

Foto: Gilaxia / iStock

No caso de “Todos”, a ferramenta continua como está: qualquer pessoa pode adicionar um contato ao grupo. Ao escolher a opção “contatos”, usuários receberão convites que precisam de autorização de quem não está na agenda telefônica. Para opção “Ninguém”, o usuário sempre será notificado quando alguém tentar adicioná-lo a um grupo.

A novidade, no entanto, ainda está em fase de testes. Os primeiros usuários que devem receber a novidade são os que usam o sistema operacional iOS, da Apple. Ainda não há previsão para a chegada ao Android.

Veja também:

Veja como a Vivo fez seu sistema de inteligência artificial

Estadão

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *