Usiminas desaba até 11% na Bolsa com explosão de usina

A usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga (MG) sofreu uma forte explosão que causou esvaziamento da unidade e assustou moradores da cidade

access_time

10 ago 2018, 15h10

São Paulo – As ações da Usiminas registravam forte desvalorização na tarde desta sexta-feira. Os papéis chegaram a cair 10,90%, sendo negociados na casa dos 7,60 reais.

A usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga (MG) sofreu uma forte explosão por volta das 12h nesta sexta-feira que causou esvaziamento da unidade e assustou moradores da cidade.

Segundo informações publicadas pela Agência Reuters, o equipamento conhecido como gasômetro explodiu causando forte estrondo ouvido na cidade e a emissão de grossa coluna de fumaça. O gasômetro armazena gases que são gerados no processo de produção de aço.

Em fato relevante, a companhia informou que está apurando as causas e consequências desta explosão, inclusive com relação a eventuais vítimas.

“Como medida de precaução, a Companhia decidiu paralisar, de forma emergencial e temporária, os altos-fornos da Usina de Ipatinga. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados a respeito da matéria objeto do presente.”

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *