Universidade de Portugal dá bolsas de estudo a brasileiros (e aceita Enem)

Instituto Politécnico de Leiria aceita a nota do Enem e está oferecendo bolsas de estudo de 50% para brasileiros

Por
Nathalia Bustamante, do Estudar Fora

access_time

4 abr 2018, 15h00

Como funcionam as bolsas do Instituto Politécnico de Leiria

A anuidade dos cursos é de 3 mil euros (nos cursos nas áreas de Educação, Ciências Sociais, Administração, Tecnologia, Artes, Design e Turismo) e 4 mil euros nos cursos na área da Saúde. Confira a lista completa dos cursos disponíveis.

Com as bolsas de 50%, os valores caem para 1,5 e 2 mil euros anuais. O Instituto Politécnico de Leiria possui uma página dedicada a estudantes brasileiros, na qual é possível acessar detalhes sobre o processo de candidatura às vagas nas universidades e informações sobre vida e custos de manutenção em Portugal.

Há três possibilidades de Bolsas: Bolsa Mérito, Bolsa de Cooperação para o Desenvolvimento – direcionada apenas a candidatos de países de língua portuguesa – e Bolsa de Tecnologia – disponível apenas para candidatos dos programas Biotecnologia, Engenharia da Energia e do Ambiente, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Civil. O estudante pode se inscrever para as três, mas elas não são cumulativas. Para se inscrever, é preciso submeter seu histórico acadêmico e profissional (no caso de pós-graduação). Confira aqui os detalhes de cada bolsa e como se inscrever para cada uma.

Sobre o Instituto Politécnico de Leiria

O Instituto é uma instituição de educação pública, e possui quatro campi na região central de Portugal, nas cidades de Leiria Caldas da Rainha, Peniche e Marinha Grande. Atualmente, abriga 10 mil estudantes em seus cursos de graduação e pós-graduação.



Créditos: Exame