Treinos HIIT: queime muitas calorias com bike, corrida ou corda

A falta de tempo para malhar é um problema? O HIIT pode dar uma força! A gente explica como colocar em prática esse método poderoso

Por
Camila Gaio (colaboradora)

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24 jul 2018, 15h13 – Publicado em 24 jul 2018, 15h12

Sabe aquele dia corrido, em que você não teve nem 30 minutos para a esteira? O HIIT está aqui para salvá-la! Com o treino intervalado de alta intensidade, também conhecido como High Intensity Interval Training, em inglês, você consegue incinerar gordurinhas ao longo de todo o dia – seu metabolismo fica aceleradíssimo – malhando por pouco tempo. O segredo é intercalar momentos intensos com instantes de descanso.

Foque em exercícios de 5 a 8 minutos que joguem sua frequência cardíaca lá em cima. Pronto: a dose necessária de atividade física do dia está feita. “É importante aquecer por dez minutos antes de começar o treino para não se machucar”, alerta o personal trainer da rede Spin’n Soul, Gustavo Berkhout.

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Confira três treinos montados que você pode fazer em alguns minutos:

 1. Bike

Alterne um minuto intenso (pedalando com a carga total da bicicleta, o mais rápido que conseguir) com um minuto de descanso (pedalando fraco ou ficando em total repouso). Repita até totalizar oito minutos.

2. Corrida

Pode ser feito na esteira ou na rua: alterne um minuto e meio de corrida intensa (o mais rápido que você conseguir) com um minuto de descanso. Repita até totalizar oito minutos.

3. Corda

Pule o mais rápido que conseguir por 45 segundos. Depois alterne com 30 segundos de descanso. Repita até totalizar 5 minutos.

*Reportagem originalmente publicada em agosto de 2016.

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Fonte: Revista Boa Forma

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