Tema de redação

Olá amigos, tudo bem? Hoje vou falar sobre como os banqueiros examinadores propõem o tema a ser abordado no teste de redação.
A partir da experiência de testes, observei que geralmente o examinador escolhe uma questão atual e inicial como uma discussão sobre possíveis conflitos entre direitos fundamentais e garantias ou que se tornou uma das mais importantes na história da humanidade, que Tornou-se um dos mais antigos do mundo. Naquela época, o STF havia decidido a controvérsia, permitindo a publicação sem autorização prévia.
Outro exemplo ocorreu no concurso do TRT-SP em 2014. Naquele ano, vários protestos aconteceram nas ruas do país e o banco questionou se um dos resultados das manifestações seria a maior participação da população brasileira no país. política
Hoje, a questão quente é a reforma trabalhista. Diminuir o impacto dos direitos dos funcionários na melhoria da crise econômica? Quanto ao conflito entre direitos e garantias, já ouviu falar do tema "direito ao esquecimento" e do confronto entre o direito fundamental de liberdade de imprensa e a dignidade da pessoa humana? Em junho do ano passado terminou a audiência pública no STF sobre o assunto, pelo que o assunto é recente.

Eu vou ficar aqui, até a próxima! Um abraço

Baixe agora seu curso em:

Estratégia Concursos

%d blogueiros gostam disto: