Sem ressaca da Copa, Alemanha encara nova geração da Holanda

Renovada e em busca de voltar ao protagonismo, a Holanda recebe a Alemanha, neste sábado, pela Liga das Nações, na Amsterdam Arena, às 15h45. A equipe de Joachim Löw busca apagar a atuação ruim na Copa do Mundo e conta com o retorno do atacante do Manchester City, Leroy Sané, cortado da Copa pelo treinador.

Alemanha e Holanda fazem clássico pela Liga das Nações

Foto: LANCE!

Copa do Mundo ficou no passado
A Alemanha estreou na competição com um empate, em 0 a 0, contra a atual campeã mundial, França. Com isso, ocupa a segunda posição do grupo []. Os alemães querem apagar a pífia campanha na última Copa do Mundo, em que foram eliminados pela Coréia do Sul, ao perderem por 2 a 0, ainda na primeira fase. A seleção alemã se despediu do torneio com apenas uma vitória e ficou na lanterna de um grupo composto por México, Suécia e Coréia do Sul.

Sané de volta
Leroy Sané foi motivo de polêmica por não ter sido convocado para a Copa. Muitos não entenderam a razão do atacante do City ter sido cortado. Porém, assim como a competição, o corte ficou para trás e a Alemanha pensa no futuro, não no passado. Löw voltou a chamar Sané e o atacante tratou de rechaçar que vai fazer de tudo para continuar na equipe.

– Quero me mostrar em qualquer lugar, aproveitar o time aqui e aprender. Quero melhorar todo dia. Consigo lidar com as críticas, sejam elas positivas ou negativas. Eu respeito isso e tento melhorar meu jogo cada vez mais. Trabalho toda hora para me adaptar fisicamente e taticamente a equipe. Não quero dar chances para o treinador não me chamar – disse Sané

A novidade do Schalke
A Alemanha vai ter a disposição seus principais destaques. Nomes do porte de Thomas Müller, Draxler, Manuel Neuer, Hummels, Boateng e Timo Werner. Entre os selecionáveis, porém, um nome chamou atenção. O atacante do Schalke 04, Mark Uth, ganhou sua primeira oportunidade. O jogador chegou no Schalke nesta temporada e, em dez jogos, ainda não marcou gols. Anteriormente, defendia o Hoffenheim, clube que atuou de 2015 a 2018 e marcou 33 gols e deu 15 assistências em 86 jogos.

– Estamos observando Mark Uth há muito tempo. Ele é dinâmico, rápido e sempre oferece uma ameaça de ataque. Nós queremos conhecê-lo melhor – disse o treinador Joachim Löw

Koeman: ‘Do mesmo jeito que o Ajax’
Fora da última Copa do Mundo, a Holanda busca um processo de renovação. A Laranja Mecânica ainda não venceu na Liga das Nações e está na última colocação. A equipe perdeu para a França, por 2 a 1, em sua estreia. O treinador Ronald Koeman aposta em jogadores novos e na geração atual do Ajax. O zagueiro Mathis de Ligt, taxado como novo Piqué e que desperta interesse do Barcelona, é atual capitão do Ajax e foi convocado. Assim como seus companheiros de equipe, os jovens Frenkie de Jong e Donny van de Beek. O treinador da Holanda destacou que a seleção deve jogar que nem o Ajax.

– Nós temos que respeitar nossos oponentes e acreditar em nós mesmos. Não somos tão ruins e os outros não são tão bons. Temos que acreditar em nossas qualidades, do mesmo jeito que o Ajax fez contra o Bayern de Munique na Liga dos Campões (1 a 1, na Alemanha). Se você tem o sentimento de que pode competir, então a confiança vai crescendo – disse o treinador

As novidades
Entre as novidades, o atacante do PSV, Steven Bergwijn, que tem feito bons jogos e já marcou cinco gols e deu quatro assistências em 13 jogos. O ponta do Brugge, Arnaut Danjuma, de apenas 21 anos, que em 14 jogos na temporada, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Além de Pablo Rosário, meia do PSV.

LANCE!

Fonte: PORTAL TERRA – ESPORTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *