Segundo maior shopping da Europa fica na Rússia e tem aquário recordista – Priviet, Rússia!

Os consumistas e quem gosta de olhar vitrines têm um local para visitar na Copa: o Aviapark.

Localizado a cerca de oito quilômetros na Praça Vermelha, no Centro de Moscou, ele é segundo o maior da Europa, coma uma área total de 390 mil metros quadrados. Foi inaugurado em novembro de 2014 e só perdeu o posto de maior do continente no mês passado, quando o Westfield de Londres foi ampliado.

São mais de 500 lojas, das mais diversas grifes, como Uniqlo, H&M, Zara, Nike, Adidas, Columbia, entre outras.

Conta também com uma gama variada de restaurantes e cafés, e uma praça de alimentação com as mais variadas opções de comidas: russa, libanesa, turca, vietnamita, etc.

Também não faltam opões de entretenimento. Tem aquelas salas de fuga, kartódromo e cinema. A rede Karo – a mais popular do país – tem 17 salas. Há filmes em russo e inglês.

Mas não é apenas isso. O Aviapark também possui o maior aquário em formato cilíndrico do planeta, atestado pelo Guinness Book, o livro dos recordes.

Maior aquário cilíndrico do mundo no centro do shopping Aviapark (Foto: Fábio Aleixo)
Maior aquário cilíndrico do mundo no centro do shopping Aviapark (Foto: Fábio Aleixo)

Ele tem 20,3 metros de altura e fica localizado bem no centro do shopping. Duas vezes por dia, mergulhadores entram no tanque para alimentar os peixes em seções gratuitas abertas para o público que frequenta ao shopping.

São 370 mil litros de água salgada e 2.500 animais.

Chegar no shopping é facinho. Uma estação de metrô chamada CSKA foi inaugurada recentemente e já dá acesso ao seu estacionamento.

Créditos: Folha

%d blogueiros gostam disto: