SEE-MG – Recursos à prova objetiva – Conhecimentos Didático-Pedagógicos para Professor e Especialista e Conhecimentos Específicos para o cargo de Especialista

Olá, tudo bem

Prof. Rodrigo Bandeira e eu (Prof. Greisi Goulart) dividimos para as questões da análise dos referentes Condimentos Didos-Pedagógicos necessários ou para o cargo de Professor do actual concurso do SEE-MG e das questões de Condicionamentos Didático-Pedagógicos e Preocupações Específicas exigidas para o cargo de Especialista do mesmo certame, para que as análises relacionadas ao curso que está sendo realizado (Normas Educacionais) e as relacionadas ao curso pelo ministro (Conferências Didáticas-Pedagógicas)

Embora as das unidades sejam semelhantes às respectivas posições, para fins de numeração das questões mencionadas, é importante notar que:

  • para ou cargo de Professor, foi analisado ou Caderno de Prova "Gabarito Tipo 1" dá área de atuação Biologia / Ciências; e
  • para ou cargo de Especialista em Educação Básica, foi analisado ou Caderno de Prova "Gabarito Tipo 1" dá área de Orientação Educacional / Supervisão Pedagógica.

Infelizmente, vários problemas referentes à aplicação das provas, não no último domingo (8/4/2018), relatado pelos candidatos, para que o FUMARC divulgue nota de esclarecimento em seu site. Com Relação à Prova, entendendo que algumas questões foram mal formuladas, provocando uma possibilidade de recurso para algumas questões,

por causa de o professor de todas questões que analisei, identifiquei uma possibilidade de recurso para. Arroyo, discursando sobre a política de Educação Integral e Integral, explica que uma visão negativa persistente nas escolas e escolas deve ser superada. É adequado que um penhasco que a Educação Integral e Integrada percorra para perder seu significado político ou se limite a uma oferta de "mais de um mês, ou um turno – turno extra – ou mais educação do mesmo tipo de educação" . (Fonte: MOLL.) Jaqueline [et al] Caminhos da Educação Integral no Brasil [recurso eletrônico]: Abordagem a outros ritmos e espaços educativos Porto Alegre: Penso, 2012, p.33)

Sobre a Política da Educação Integral e Integrado, como assegurado o seguinte:

  1. A Educação Integral e a Integração na Educação Básica asseguram dia letivo igual ou superior a sete horas ou três semanas e cinco semanas, durante ou período de cobrança.
  2. Ou decreto reconhecer e valorizar a diversidade das propriedades do campo, quilombola, indígena e situação de itinerância e estimula a gestão e articulação democrática entre a educação básica e o ensino superior.

III. São Integral e Integrada: igualdade de condições de acesso e permanência na escola; valorização do profissional da educação; vínculo entre educação escolar, trabalho e práticas sociais; singularidade de idéias e concepções pedagógicas.

  1. Um dois objetivos da Educação Integral e fortalecer uma rede de educação profissional, tendo em vista o aumento da escolaridade e a qualidade da formação do jovem docente, como central ou estudantil, considerando como indissociáveis ​​dimensões ou trabalho, uma ciência, cultura e tecnologia
  2. e concurso da Secretaria Municipal de Educação para tomar as providências para uma expansão gradativa da Educação Integral e Integrada na rede de ensino, considerando as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação Este é o CORRETO, assim como é indicado em:

    (A) I e II

    (B) II e III

    (C) II e IV. 19659002] (D) III e V.

    (E) IV e V. "

    Ajustes

    ANULAÇÃO DESTA QUESTÃO já que não há possibilidade de resposta.

    Argumentação de base ao recurso:

    Ou comandar a questão pede para que seja selecionada a opção que lista como assertivas corretas, seja qual for o objeto desta opção.

    A assertiva I é vista correta ou acordada no artigo 1º do Decreto nº 47.227 / 2017, ou que uma Educação Integral e Integrada contemple a "ampliação da oferta de dia em tempo integral", e seu parágrafo 1º, que diz que esse termo "duração igual ou superior a sete horas ou três horas e cinco horas semanais". A assertiva II também é correta, ver or disposto no artigo 2º, inciso VI, no artigo 3º, inciso XVI e no artigo 4º, incisos II e VI do mesmo decreto. Já a assertiva III, dada como benchmark do Banca, é incorreta, visto ou disposto não no artigo 2º, inciso III do referido Decreto, que afirma que uma Educação Integral e Integrada como princípios ou pluralismo de idéias e concepções pedagógicas, e não o singularismo A assertiva IV, por enquanto, está correta, pois está em conformidade com o artigo 3, inciso IV do Decreto 47.227; como assertiva V é incorreto, visto ou descartado não o parágrafo 2, o artigo 1, dá a norma

    Como ou o comando pergunta solicita à opção com assertivas corretas e (19459010)

    For ou charge of Specialist de todos os tipos; questões que identificam, identifiquei uma possibilidade de recurso para uma questão de número 25, qual seja:

    "Em muitos casos, a discriminação racial coloca uma população diversa entre os dois pobres pobres." . A discriminação enfrentada pela população afrodescendente perpetua ciclos de desvantagem e transmissão intergeracional da pobreza, preconceito ou seu desenvolvimento humano. Como você será capaz de chegar à conclusão de uma educação de qualidade, não terá acesso ao mercado de trabalho e aos tipos de empresas que encontrar. As cargos são negados em razão da falta de qualificação educacional por conta estrutural rachada. A neradia é negada em razão do preconceito racial, e a população afrodescendente é forçada a morar em áreas com precária infraestrutura, que está exposta ao crime violento. Uma prática de suas próprias culturas e religiões, assim como uma participação na vida cultural de suas comunidades, não raro são cercadas por restrições e impedimentos. Em alguns países, também nos deslocamos, por meio de confluência armada ou projetos de desenvolvimento industrial em grande escala. (Fonte: Livreto da ONU, Década Internacional dos Afrodescendentes, 2016, página 09. Disponível em: https://nacoesunidas.org/wpcontent/uploads/2016/05/WEB_BookletDecadaAfro_portugues.pdf> Acesso 26 fev. 2018). [19659002] Ou gráfico, a seguir, aponta-se a discrepância em relação ao rendimento médio salarial, a partir de dois critérios: raça e peso:

    (…)

    (Fonte: Disponível em: http://economia.estadao.com .br / blogs / nos-eixos / como-raca-e-genro-ainda-afetam-as-as-suas-chances-de-conseguir-emprego-e-bons-salaries /> Acesso 26 fev 2018)

    Diante do exposto, NÃO explica os fatores causadores e causadores de desigualdades na vida da população negra / afrodescendente ou afirmado em:

    (A) A Década Internacional Afrodescendentes é uma ocasião para promover o maior conhecimento, valor e respeito às conquistas da população afrodescendente e suas contribuições para a humanidade. É uma ferramenta útil para abrir caminho para o trabalho e a cooperação futura entre Estados, organizações internacionais e regionais, sociedade civil e outros, a fim de melhorar a situação de dois seres humanos e ser da população afrodescendente.

    (B) Como as condições econômicas e sociais se sobrepõem à condição de raça e, ou seja, a um problema de distribuição desigual e igualdade de oportunidades para todos. Para isso, afrodescendentes e outros grupos que sofrem discriminação social que é posação de migrantes, refugiados e refugiados candidatos a todos ou ao mundo estão em situações de extrema vulnerabilidade.

    (C) Como as desigualdades fazem parte do legado de erros faça o passado. O racismo, o preconceito e a discriminação racial contra uma raça afrodescendente têm nos guiado regimes de escravização, não tráfico de escravizados e não-colonialistas. Na história da atualidade, essas heranças são reforçadas pela discriminação interpessoal, institucional e estrutural e se manifestam pela desigualdade de marginalização em nível mundial.

    (D) Homens jovens afrodescendentes são essenciais vulneráveis. São cidadãos que correm maiores rachaduras de ser moradores na rua por acaso de filtragem racial, enfrentam índices mais altos de violência policial e mortais e, consequentemente, continuam detidos, presos e sujeitos a grandes penalidades com mais frequência.

    (E) e mendes afrodescendentes sofridas discriminações multiples com base em raça, condição socioeconômica, gênero, acesso limitado à educação, emprego e segurança. Para isso, a Década Internacional dos Afrodescendentes é uma oportunidade não apenas para combater a discriminação racial, mas também para a população afro-descendente, mas também para garantir ou usufruir a igualdade de todos os direitos humanos para todos e para fortalecer igualmente, não Democracia e Estado de Direito em nossas sociedades. "

    Encaixa-se ANULAÇÃO DESTA QUESTÃO por apresentar opções alternativas que atendam a um comando que dação.

    Argumentação de base ao recurso:

    O comando pergunta que assertiva NÃO explica os fatores que causam e causam desigualdades na vida da população negra / afrodescendente. Ocasião que, alternativamente, a alternativa B, que foi divulgada como resposta não preliminar, a alternativa também atenda ou solicite não declarada, uma vez que a Década Internacional dos Afrodescendentes não causou desigualdades na vida da população negra / afrodescendente. A declaração da Década Internacional de Afrodescendentes visa justamente reconquistar as conquistas afrodescendentes, seja como combate ou racismo, à discriminação racial, à xenofobia, à intolerância enfrentada pelos cabelos afro-descendentes. Como ha, menos cabelo, mais uma resposta que atenda ou commando questão, faça-se necessária a sua anulação

    Então, é isso! Boa sorte!

    Prof. Greisi Goulart

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