SÃO CAMILO É O HOSPITAL PRIVADO QUE MAIS FAZ TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA

Diretor Administrativo do São Camilo, Aldenis Machado

1 – O Ceará é um dos nove estados do Brasil capazes de realizar o transplante autólogo de medula óssea, considerado um dos mais complexos no tratamentos das doenças do sangue. E o Hospital São Camilo Fortaleza se tornou referência regional desse tipo de  transplante de medula óssea, sendo o hospital privado do nosso Estado que mais faz esse tipo de procedimento. Só no ano passado, foram realizados 12 transplantes e a expectativa para este ano é dobrar o número.

0904CS2502

2 – O São Camilo conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos hematologistas com vasta experiência na realização de transplantes. Além de equipe de enfermagem capacitada e experiente, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e toda equipe de apoio do hospital. O transplante de medula pode ser realizado por convênios, particular ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

3 – Segundo o diretor Administrativo do São Camilo, Aldenis Machado, o espaço destinado ao transplante de medula óssea oferece segurança e qualidade na assistência prestada aos pacientes em todas as etapas do tratamento. “Os pacientes adultos portadores de doenças onco-hematológicas contam com uma estrutura de seis apartamentos que garantem o isolamento necessário ao paciente”.

4 – O transplante autólogo de medula óssea é uma opção de tratamento para algumas doenças que afetam as células do sangue, como os linfomas e o mieloma múltiplo. É a substituição da medula óssea doente ou deficitária, por células normais com o objetivo de reconstruir a nova medula. Nessa modalidade de transplante não há necessidade de doador, as células precursoras de medula óssea provêm do próprio indivíduo transplantado.

0904CS2503

5 – O Hospital também tem investido na ampliação de outros serviços. Recentemente inaugurou sua UTI Pediátrica, localizada no 6º andar do Hospital, anexo ao Centro Pediátrico. A Unidade conta com cinco leitos independentes, um diferencial para melhor atender as crianças que necessitam de uma Unidade de Terapia Intensiva.

6 – “O objetivo é ser referência em todas as áreas de atuação, desenvolvendo atividades com excelência e de alta complexidade como por exemplo, os transplantes. Por isso, pretendemos realizar a partir deste ano o transplante alogênico de medula óssea, como também transplantes de órgãos como fígado, pâncreas e coração”, enfatizou.

Créditos: O Povo

%d blogueiros gostam disto: