Roman Polanski processa Academia por expulsão do Oscar


Roman Polanski, que foi expulso da Academia em maio de 2018, após ser acusado de estuprar uma menina em 2017, está processando a mantenedora do Oscar, exigindo sua volta à premiação.


De acordo com a Revista Variety, o vencedor da estatueta por O Pianista, em 2003, alega que entidade não seguiu o protocolo ao expulsar.


“A única solução apropriada seria que sua organização anule a expulsão ilegal do Sr. Polanski e siga seu padrão de conduta, dando ao Sr. Polanski um aviso prévio razoável sobre as queixas contra ele e uma audiência justa para que ele apresente sua posição com respeito a qualquer expulsão proposta. Não estamos contestando os méritos da decisão, mas sim o desrespeito flagrante da sua organização com relação às próprias normas de conduta e as violações dos padrões exigidos pelo Código Corporativo da Califórnia”, afirmaram os representantes do diretor no processo.


“Nós estamos investigando se o procedimento foi justo. Eles o expulsaram sem aviso e ser dar a ele a chance de se defender. Não houve nem sequer um aviso do motivo”, afirmou o advogado de Polanski, Harland Braun, à revista Variety.

apostilas em pdf opção


A decisão de expulsar Polanski aconteceu em meio à repercussão do movimento #MeToo, que denunciou abusos sexuais em Hollywood. Em 1977, o diretor foi preso por estuprar uma adolescente de 13 anos. Desde então, ele vive na França para evitar ser preso nos Estados Unidos.


 


 


Divulgado trailer de Era Uma Vez Em Hollywood


Margot Robbie vai atuar e produzir filme da Barbie
Atriz critica movimento contra assédio em Hollywood
Cinema: Brad Pitt e Leonardo Di Caprio vão atuar juntos pela 1ª vez

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: PORTAL O FUXICO

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *