Regulador britânico estabelece preço mínimo de 14 libras por ação da Sky

A Fox e a Comcast estão brigando pelo controle da Sky, e Comcast e Disney disputando compra da maior parte dos ativos da Fox

Por
Ben Martin e Arathy S Nair, da Reuters

access_time

13 jul 2018, 19h16

Londres – O órgão regulador de aquisições do Reino Unido decidiu que a Disney deve oferecer 14 libras por ação da Sky se for bem-sucedida em comprar a Twenty-First Century Fox, de Rupert Murdoch, em uma decisão-chave na disputa pela emissora de televisão.

O preço estabelecido pelo Painel de Aquisições na sexta-feira é o mesmo da atual oferta da Fox para os 61 por cento da Sky que ainda não possui, o que avalia o negócio de televisão paga listado em Londres como um todo em 24,5 bilhões de libras (32,2 bilhões de dólares).

Mas está abaixo da oferta da gigante norte-americana Comcast de 14,75 libras por ação da Sky, dando um valor para a empresa de 25,9 bilhões de libras.

A decisão do Painel é importante para os investidores, uma vez que estabelece um novo preço mínimo mais alto para as ações da Sky.

Sky, Fox, Disney e Comcast estão envolvidas em várias disputas interligadas de aquisição, com a Fox e a Comcast brigando pelo controle da Sky, e Comcast e Disney disputando a compra da maior parte dos ativos de TV e filmes da Fox, incluindo 39 por cento da Sky.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *