RECURSOS PROVA STJ 2018 – FISIOTERAPIA

RECURSOS PROVA STJ 2018 – FISIOTERAPIA – PARTE I

Uma equipe de fisioterapia de Estratégias Competitivas julga que diversos itens que estão na prova do STJ não são contidos no edital, segue-se a seleção de itens com a análise e embasamento para abertura de recursos que consideramos ser com gabarito errado.

Assim, em primeiro lugar, responderemos algumas perguntas bem frequentes:

1) Quando é possível entrar com recurso?

Recursos podem ser apresentados para nós 3 dias 2) O professor pode entrar com recurso?

Não. É então possível que os candidatos enviem recursos. Assim, ou conteúdo deste artigo deve ser reescrito, em voz alta, de preferência com suas próprias palavras, ou recurso deve ser encaminhado para o banco

3) Como preparar um recurso?

Para se preparar ou recorrer, você deve instalar o site CONSULPLAN (www.consulplan.net) a partir do dia 8h do dia seguinte à publicação dos gabaritos até as 23: 59h do terceiro dia após a publicação dos gabaritos. Nenhum site dá bancário, você deve acessar a área candidata e seguir os passos indicados.

Os recursos devem conter sua sua alegação (dizendo que uma determinada questão deve ser cancelada, por exemplo), a argumentação lógica (isto é, um explique duas fundações que você levaram para entender que uma questão deve ser cancelada) e indicação de literatura de pesquisa para fundamentar os argumentos (que, entre outros, podem ser ou artigos deste professor rsrs). Também é necessário indicar ou numerar as alternativas para o que você está lidando.

4) Ou o que fazer com um recurso?

Um recurso NÃO É UM DESABAFO. Você pode (e deve) ser perturbado por problemas que não ocorreram. Mais ou recurso deve ser feito de forma séria, direta e objetiva. Você deve apresentar como suas alegações, fundamentar bem como suas alegações, e solicitar analizar o banca.

Você NÃO PODEM TER IDENTIFICAÇÃO do candidato. Nada para incluir ou seu nome ou qualquer outra informação que permita a pessoa que analisará ou recurso seja capaz de conhecer quem você é

Cada recurso NÓO PODE CONHECER MAIS DE UMA QUESTÃO. É necessário viajar em relação a uma variedade de questões, porquê, ok?

Cuidado para não perder ou prazo. Recursos entregados após ou negador de tempo negado

5) É possível juntar várias pessoas para enviar um único recurso?

Vale ressaltar que recurso e indivíduo. Não existe como "recurso coletivo". Ainda assim, mesmo que você saiba que a vontade vai entrar como um recurso em relação a uma questão, e interessante que você também entre. E, claro, é importante que você escreva suas alegações e baseie suas palavras. É todo mundo para enviar recursos iguais para um banco, ou efeito e ser inferior a vários recursos diferentes

6) É um candidato capaz de apresentar um apelo por um óleo, ou é válido para todos?

Sim. É uma questão de anulação, todos os candidatos ganharão ou ponto saltos questão. E se o gabarito de uma questão for alterada, ou que seja é ou novo gabarito. Ou seja, você poderá abordar mais ou gabarito foi moldado, vcê perde ou ponto. Você vai a questão mas o gabarito foi movido para a alternativa que você chama de recebe, ganha ou ponto.

Feitos esses esclarecimentos, vamos às alegações e fundamentações a respeito dos recursos que SUGERIROS. Não copie o mesmo, por favor. Podemos tomá-lo como base, mas usar mais artigos (internacionais de preferência).

Questão 50

Na respiração espontânea, os músculos respiratórios são responsáveis ​​por fazer a força necessária para realizar uma atmosfera para os pulmões. em ocorre uma troca gasosa. Um processo de respeito desse processo e dois aspectos relacionados à questão, como os processos de subsídios. Assim, quando ou o diafragma é contraído, aumenta a pressão abdominal que é transmitida para o tórax, área de casca de aposição, para expandir a caixa torácica inferior.

ORDER: Uma questão de questão explicita as divergências em relação ao assunto do enunciado.

FUNDAMENTAÇÃO: Uma questão diz ou diafragma contraída aumenta a pressão abdominal que é transmitido para ou tórax. Mas a pressão do torra não pode ser aumentada. De acordo com a literatura, quando o diafragma é contraído, a pressão intra-pleural e o aumento do volume pulmonar permanecem. Simultaneamente, aumentar a pressão abdominal que é transmitida para o tórax, descamar a área de aposição, para expandir para abaixar a TC.

Referência: MACHADO, M.G.R. Bases da fisioterapia respiratória: terapia intensiva e reabilitação. – Rio de Janeiro: Guanabara Koogan

19644919

A explicação para a propagação do humor é a luta contra o medo. Os músculos do abdome e dos intercostais internos são contraídos para movimentar os cossacos inferiores para abaixar e comprimir as vísceras abdominais, forçando-se, assim, ou o diafragma ao topo.

ORDER: Anulação da realidade pelo fato da literatura explícita divergências em relação ao assunto do enunciado

FUNDAMENTAÇÃO:

ou movimento de ar para os pulmões não é inibido, Não usamos músculos para realizar esse movimento. ou abdômen é uma espécie de caixa hidráulica, pois prepara viscera e líquido em seu interior. Durante uma expiração forçada, os músculos abdominais comprimem as vísceras, que se movem para o topo. Isso faz com que ou o diafragma aumente e gere compressão com base em dois pulmões, aumentando como prensas não dentro de dois pulmões e favorecendo a impressão do ar de forçada. Músculos abdominais: desafio abdominal ou oblíquo (externo e interno) e abdominal transverso

Respiração silenciosa, expiração e processo passivo. Isso quer dizer que, após uma expansão que ocorre na inspiração, os músculos inspiram-se a relaxar, dão forma a um pulmão e a uma parede torácica como um todo tendente a converter-se em suas posições de equilíbrio. Na expiração, você pode estar ativo, por exemplo, quando seu esforço físico é acentuado. Neste caso, os músculos mais importantes são:

– Músculos da parede abdominal: Correspondem ao desafio abdominal, oblíquos internos e externos e transversos. Quando eles são contraídos, a pressão intra-abdominal aumenta, o diafragma ou o topo é pressionado, diminuído ou o volume torácico.

– Os músculos intercostais internos: tracionam como costelas para baixo e para dentro. Produz nas costelas ou mesmo movimento na alça de balde

IMPORTANTE: Lembrar que, durante ou repousar, é a expiração, a passiva. : ROCCO, Patricia Rieken Macêdo; Zin, Walter Araújo. Fisiologia Respiratória Aplicada Rio de Janeiro, RJ: Guanabara Koogan, 2009.

QUESTÃO 54

A terapia não invasiva tornou-se um adjuvante durante ou exercício, pois além de diminuir sobrecarrega dois músculos inspiratórios, reduzindo a dispneia, aumentando a tolerância ao exercício.

ORDEM: Anulação da questão por requerer preservativos específicos em relação à matéria prevista pelo Edital.

FUNDAMENTAÇÃO:

Pedido de anulação da questão, já que não edital do concurso – fisioterapia ou reabilitação respiratória ou tratamentos de tratamento em fisioterapia respiratória

Portanto, para deixar de possuir uma declaração clara de que este conteúdo seria cobrado, de modo que qualquer concorrente preparasse propriamente uma prova, FISIOTERAPIA E REABILITAÇÃO SISTEMA DE RESPIRATÓRIA E EM DOENÇAS DO RESPIRATÓRIO

Itens do edital: FISIOTERAPIA: 1 Anatomia e fisiologia geral. 2 Cinesiologia e biomecânica. 3 Fisioterapia de reabilitação clínica. 3.1 Indicações e contraindicações. 4 Termoeletrofoterapia. 5 Cinesioterapia e terapia manual. 6 Reabilitação e técnicas de reeducação postural. 6.1 Cadeias Musculares 7 Pilates 8 Fisioterapia em traumatologia, ortopedia e reumatologia. 9 Fisioterapia esportiva. 10 Órteses em fisioterapia e reabilitação. 11 Fisioterapia na saúde do trabalhador. 11.1 Ergonomia. 11.2 Práticas Preventivas em atenção à saúde osteomuscular no ambiente de trabalho. 12 Ética, profissão legislativa e Classificação da Funcionalidade Internacional, Incapacidade e Saúde (CIF).

QUESTÃO 56

Técnica expiratória lenta total com uma glote aberta (ELTGOL) e contraindicada para pacientes com DPOC.

ORDEM: Anulação da questão por requerer preservativos específicos em relação à matéria prevista pelo Edital.

FUNDAMENTAÇÃO:

Pedido de anulação da questão, já que não edital do concurso – fisioterapia ou reabilitação respiratória ou doenças e patologias do sistema respiratório

  • O ELTGOL é uma técnica de tratamento em fisioterapia respiratória
  • DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – É uma patologia do sistema respiratório.

Assim, o banco deveria declarar que não seria edital que esse conteúdo fosse cobrado, de modo que a concorrente se preparasse adequadamente para uma prova, baseando-se em seus estudos sobre a FISIOTERAPIA E REABILITAÇÃO RESPIRATÓRIA E EM DOENÇAS DO SISTEMA RESPIRATÓRIO.

Itens do edital: FISIOTERAPIA: 1 Anatomia e fisiologia geral. 2 Cinesiologia e biomecânica. 3 Fisioterapia de reabilitação clínica. 3.1 Indicações e contraindicações. 4 Termoeletrofoterapia. 5 Cinesioterapia e terapia manual. 6 Reabilitação e técnicas de reeducação postural. 6.1 Cadeias Musculares 7 Pilates 8 Fisioterapia em traumatologia, ortopedia e reumatologia. 9 Fisioterapia esportiva. 10 Órteses em fisioterapia e reabilitação. 11 Fisioterapia na saúde do trabalhador. 11.1 Ergonomia. 11.2 Práticas Preventivas em atenção à saúde osteomuscular no ambiente de trabalho. 12 Ética, profissão legislativa e Classificação da Funcionalidade Internacional, Incapacidade e Saúde (CIF).

QUESTÃO 57

Uma oxigenoterapia domiciliar prolongada não é indicada para ou paciente em questão.

ORDEM: Anulação da questão por requerer preservativos específicos em relação à matéria prevista pelo Edital.

FUNDAMENTAÇÃO:

Pedido de anulação da questão, já que não A OXIGENIOTERAPIA é uma técnica específica para o tratamento de pacientes com sistema respiratório

. Este conteúdo seria cobrado, a fim de que, ou competiria, preparar-se adequadamente para uma prova, baseando-se em seus estudos.

Itens do edital: FISIOTERAPIA: 1 Anatomia e fisiologia geral. 2 Cinesiologia e biomecânica. 3 Fisioterapia de reabilitação clínica. 3.1 Indicações e contraindicações. 4 Termoeletrofoterapia. 5 Cinesioterapia e terapia manual. 6 Reabilitação e técnicas de reeducação postural. 6.1 Cadeias Musculares 7 Pilates 8 Fisioterapia em traumatologia, ortopedia e reumatologia. 9 Fisioterapia esportiva. 10 Órteses em fisioterapia e reabilitação. 11 Fisioterapia na saúde do trabalhador. 11.1 Ergonomia. 11.2 Práticas Preventivas em atenção à saúde osteomuscular no ambiente de trabalho. 12 Ética, profissão legislativa e Classificação da Funcionalidade Internacional, Incapacidade e Saúde (CIF).

QUESTÃO 60

A reabilitação pulmonar é indicada para o paciente em questão, haja vista que a prática de vistos não respeitando a condição de paciente de saúde e também aumenta a tolerância ao exercício físico. 19659003] É necessário solicitar a anulação da questão, uma vez que não é publicado na competição – fisioterapia ou reabilitação respiratória ou técnicas de tratamento em fisioterapia respiratória.

ORDEM: Anulação da questão por exigir condições específicas de respeitar de tema não previsto não Edital.

FUNDAMENTAÇÃO:

Assim, ao deixar claro que esse conteúdo seria cobrado, para finalizar ou concorrer seria preparado adequadamente para uma prova, baseando os seus estudos em SISTEMA DE RESPIRATÓRIA E EM DOENÇAS DO RESPIRATÓRIO

Itens do edital: FISIOTERAPIA: 1 Anatomia e fisiologia geral. 2 Cinesiologia e biomecânica. 3 Fisioterapia de reabilitação clínica. 3.1 Indicações e contraindicações. 4 Termoeletrofoterapia. 5 Cinesioterapia e terapia manual. 6 Reabilitação e técnicas de reeducação postural. 6.1 Cadeias Musculares 7 Pilates 8 Fisioterapia em traumatologia, ortopedia e reumatologia. 9 Fisioterapia esportiva. 10 Órteses em fisioterapia e reabilitação. 11 Fisioterapia na saúde do trabalhador. 11.1 Ergonomia. 11.2 Práticas Preventivas em atenção à saúde osteomuscular no ambiente de trabalho. 12 Ética, legislação profissional e Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF).

Paciente de três anos e cinco anos de fisioterapia, queixando-se da região inferior dorsso, entre Último arco costal e prega glútea, mais de seis meses. Ou paciente relatou que rad irradia da região citada por membro direto ou inferior, quando ele está em decúbito dorsal. Durante uma avaliação, ou fisioterapeuta realizou para manobra para elevar passivamente a 40º, ou membro inferior afetado, como paciente em decúbito dorsal, mantendo ou extensão de joelho. Quando o caso clínico, por favor, tome nota

QUESTÃO 64

Exercícios de fortalecimento Deve ser supervisionado e recomendado com cautela ou paciente em questão. por expandir o aumento da concentração de H + e aumento da dor

Gabarito da banca: Errado

PEDIDO: A anuação pela história da literatura na literatura recomendando que o aumento da concentração de H + possa aumentar no dor e, consequentemente, o reforço deve ser recomendado com cautela.

FUNDAMENTAÇÃO:

O aumento da concentração de H + têm uma relação com a fadiga muscular, por isso podemos considerar que o fortalecimento muscular deve ser supervisionado e recomendado com cautela para questão Uma fadiga muscular além de ser inabilidade para sustentar um determinado trabalho, é um mecanismo protetor contra sobrecarga mecânica. A muscular fadiga manifesta-se estresses ou trabalho muscular realizado durante o período prolongado. Sobrecarga repetitiva ou estresse, reserva de energia muscular (glicol, fósforo) esgotou os produtos do metabolismo muscular (ácido láctico, CO2) elevam-se ou músculo torna-se mais ácido. Foi demonstrada relação íntima entre uma fadiga, exaustão e depleção de glicogênio nas fibras musculares. A inibição da atividade enzimática durante ou processo de glicólise pode ser inibida por fadiga muscular. É provável que ou aumento dê concentração de H + exerça o efeito inibitório na contração de miofibrilas, incluindo uma redução da sensibilidade da troponina aos íons Ca ++ . Além disso, a alteração na atividade eletrolítica pode alterar a função muscular. Uma atividade muscular acompanhada por um compartimento intramuscular de K + do.

Ou um aumento na concentração de K + e H + no espaço intersticial pode estimular terminações nervosas vivas e desencadear sensações dolorosas. Por esta razão, os exercícios de fortalecimento devem ser supervisionados e recomendados com cautela para o paciente em questão.

Fonte: Teixeira, M.J. et. al Fisiopatologia do músculo musculoesquelético. Rev. Med. (São Paulo), 80 (org. Pt. 1): 63-77, 2001.

Newsholme, E.A .; Blomstrand, E. Ramificado-Corrente. Aminoácidos e Fadiga Central. O Jornal de Nutrição. suplemento . 2006. p.0022-3166

QUESTÃO 67

Como explicações científicas, sugiro que um programa de exercícios cardiorrespiratórios de três minutos, uma vez por semana, durante duas semanas, seja eficaz na redução da dor.

ORDEM: Anulação da questão para extrapolação ou conteúdo de edital.

FUNDAMENTAÇÃO: É necessário solicitar o cancelamento da questão, uma vez que não é publicado no concurso – fisioterapia baseado em indicadores. Sempre que resultados termicamente efetivos, eficientes, científicos, efeitos significativos são utilizados remetem à fisioterapia baseada em indicadores, este item não constitui um edital concorrente.

Uma fisioterapia baseada na bandeira é o elemento central da fisioterapia contemporânea. A aplicação de intervenções baseadas em indicadores científicos é necessária para que os pacientes recebam tratamentos eficazes, assim como reduzir os custos de saúde em geral. Como as revisões sistemáticas, as diretrizes de prática clínica e os estudos randomizados controlados (ECRs) são considerados fontes de evidência para avaliar ou afetar determinada intervenção (1), ou seja, os tratamentos são efetivos ou não. Sugeri que esses estudos deveriam sempre ser selecionados para auxiliar os fisioterapeutas em suas decisões clínicas. (Fonte: SHIWA, Sílvia Regina e outros) PEDRO: baseado em dados de fisioterapia em Physioterapia em Movimento v. 24, n.3, 2017)

deixar claro que essa prática seria cobrada, de modo que uma concorrente se preparasse adequadamente para uma prova, baseando-se nos seus estudos: REVISÕES SISTEMÁTICAS, DIRETRIZES DE PRÁTICAS CLÍNICAS e ESTUDOS CONTROLADOS ALEATÓRIOS. Além disso, um bankeurista indicou que a busca por esses estudos deveria ser feita em língua portuguesa e inglesa, uma vez que o principal é que as evidências científicas são publicadas em jornais e revistas científicas internacionais.

Desta forma, solicite uma anulação da questão. , para entender ser injusto e desleal para cobrar, prova, de conteúdos que não contam não edital.

Itens do edital: FISIOTERAPIA: 1 Anatomia e fisiologia geral. 2 Cinesiologia e biomecânica. 3 Fisioterapia de reabilitação clínica. 3.1 Indicações e contraindicações. 4 Termoeletrofoterapia. 5 Cinesioterapia e terapia manual. 6 Reabilitação e técnicas de reeducação postural. 6.1 Cadeias Musculares 7 Pilates 8 Fisioterapia em traumatologia, ortopedia e reumatologia. 9 Fisioterapia esportiva. 10 Órteses em fisioterapia e reabilitação. 11 Fisioterapia na saúde do trabalhador. 11.1 Ergonomia. 11.2 Práticas Preventivas em atenção à saúde osteomuscular no ambiente de trabalho. 12 Ética, profissão legislativa e Classificação da Funcionalidade Internacional, Incapacidade e Saúde (CIF).

Baixe agora seu curso em:

Estratégia Concursos