Recursos – PETROBRAS – Técnico de Administração e Controle Júnior

Olá!

Estou aqui para comentar sobre o teste do Técnico de Controle e Administração da Petrobras.

Infelizmente eu não teria tempo para comentar sobre todas as questões relevantes do teste, mas relato, a partir de agora, que há possibilidades nas seguintes questões:

Q28
Comentários preliminares: C
Sugestão: solicitar o cancelamento da pergunta.
Sugiro o recurso para anular esta questão. A letra C está realmente correta, como aponta o banco examinador, mas a letra D também pode ser considerada correta, já que o comando da questão fala em "avaliação de desempenho justa e oportuna" e, portanto, o candidato pode considerar que os resultados (no sentido de que a avaliação é "justa e oportuna").

Q30
Gabarito Preliminar: E.
E
É um recurso. A letra E realmente aponta para a generalização de fatores negativos (efeito de chifre). Apesar disso, há vários autores que apontam que o efeito Halo lida com generalizações como um todo (positivo e negativo), então a letra A também deve ser considerada correta.
Infelizmente não tenho acesso aos meus livros agora, mas sugiro que eles vão até a biblioteca mais próxima e procurem por livros de gerenciamento de pessoas para ver exatamente as palavras usadas para o "efeito halo", usando a referência bibliográfica em seu recurso.

Abraço e sucesso!
Prof. Carlos Xavier

Baixe agora seu curso em:

Estratégia Concursos

%d blogueiros gostam disto: