Recurso no concurso SEEMG professor de Geografia.

Olá a todos. Recurso SEEMG para a competição de professores de Geografia. Analisei o concurso e Fumarc explorou bem as questões e recebeu conceitos sólidos da disciplina como território, territorialidade, espaço e lugar. Aqui vou analisar o teste do tipo 1. Estes são dois recursos que podemos contar como certos, dado o erro do modelo. No caso de um erro no sistema,

Recursos

Recurso 1 .

Pergunta 53: Não respondida

O movimento das placas é divergente, então a Islândia é uma ilha vulcânica formada por movimentos verticais da crosta (epirogenéticos).

A cova do Peru é o resultado das falhas causadas pela subducção da placa de Nazca sob a placa sul-americana.

[1965909] Recurso 2.

Pergunta 55: Gabarito incorreto
Gabarito oficial: y
Resposta correta: c
O IDH é um indicador composto, calculado e divulgado anualmente. A partir de 2010, este indicador está sendo construído pela combinação de três índices, utilizando diferentes indicadores que são:

(C) Esperança de vida à nascença, taxa de alfabetização, taxa de matrícula e Produto Interno Bruto per Capita (em dólares)).

] (2002), a territorialidade pode ser entendida como um esforço coletivo de um grupo ocupar, usar, controlar e identificar com um enredo específico de seu ambiente biofísico, convertendo-o assim em seu "território" ou "homoland2"

] i. A expansão do território pode, por um lado, promover a expansão da territorialidade e, por outro, promover a desterritorialização de certos grupos sociais.

A expansão do território: Expansão da área sob a jurisdição do Estado. Aumentar o território não significa expandir o sentimento de pertença.

II. A formação de um território dá às pessoas que nele habitam a consciência de sua participação, provocando o sentimento de territorialidade que, de maneira subjetiva, cria uma consciência de identidade entre eles.

O principal agente regulador da organização do Espaço Relativo é o Estado e as empresas. As instituições do Estado são complexas e abrangem o sistema educacional, que dá unidade e formação de uma identidade comum. Às vezes, o Estado age arbitrariamente e, através de políticas de propaganda de massa, é capaz de manipular o sentimento patriótico (local) e territorialidade (sentimento de reunião e identidade na área administrada por um Estado) e nacionalismo (um povo que identifica culturalmente e, no sentido de que o homem não é confuso, nem pode ser separado

Pergunta 39.

os documentos da Base Curricular Nacional Comum (BNCC), a serem desenvolvidos um raciocínio geográfico nos estudantes, é necessário que o pensamento espacial incorporado seja exercido em aspectos fundamentais da realidade, tais como a localização, a extensão e a distribuição dos fatos e fenômenos na superfície terrestre, o ordenamento territorial e as conexões existentes entre componentes físico-naturais e ações antrópicas
Segundo a BN Em caso de alteração na qualidade das informações, a Deve-se ter em mente que, na maioria dos casos, (19459014) (C) Extensão: Refere-se ao espaço infinito e descontínuo, delimitado pela ocorrência do fenômeno geográfico.
(D) Localização: Refere-se à posição particular de um objeto na superfície da Terra. A localização pode ser absoluta (definida por um sistema de coordenadas geográficas) ou relativa (expressa por meio de relações espaciais topológicas ou por interações espaciais).
(E) Ordenação: É o princípio geográfico de maior complexidade. Refere-se à maneira de estruturar o espaço de acordo com as regras da sociedade que o produziu.

O BNCC prioriza o desenvolvimento da cidadania e habilidades e competências. Alguns criticam que o impacto na autonomia do professor será grande e uma nova formação será necessária. Apesar disso, para a geografia como ciência, os princípios que foram fundados pela escola determinista / positivista são: extensão, causalidade, transformação e conexão, esta última defendida pelo geógrafo francês Jean Brunhes. Isso estabelece que os fatos geográficos físicos ou humanos nunca parecem isolados e estão sempre interligados por elos de relacionamento, o objetivo é identificar e analisar os relacionamentos existentes. O ensino da geografia pode priorizar habilidades e o desenvolvimento da cidadania, mas isso não diminui o caráter histórico científico da disciplina cujos princípios foram citados. Em qualquer caso, os princípios apresentados pelo BNCC são princípios do ensino de geografia pensado para um projeto de educação com ênfase na localização, ordenação / classificação, mas os princípios geográficos continuam os mesmos. O BNCC visa a abordagem determinista tradicional.

Isso é pessoal. Eles interpõem seus recursos para a SEEMG e vamos torcer para o melhor resultado. Em suma professores eficazes da rede.

Bons estudos, grande abraço e foco no sucesso!

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