Ranking aponta as 100 startups brasileiras mais promissoras

O estudo, divulgado nesta semana, elaborado em parceria pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e a Época NEGÓCIOS, da Editora Globo, e a Corp.vc, braço de corporate venture da consultoria EloGroup, aponta as 100 principais startups brasileiras mais atrativas para investidores, aceleradoras e programas de corporate venture.

O ranking, que conta com startups que oferecem diferentes tipos de soluções, traz o perfil dos fundadores, rodadas de investimentos e volume de faturamento das startups brasileiras. Ao todo, o desenvolvimento da pesquisa levou cinco meses, e considerou mais 1,3 mil startups inscritas.

Entre os critérios de avaliação estavam informações relativas a inovação, mercado e escalabilidade das empresas. Assim, a pesquisa contribui na formação de uma base de dados que ajudará a entender e a estudar a comunidade de negócios de tecnologia no Brasil.

Entre as empresas que figuram neste ranking inédito, está a Arquivei , startup que fornece plataforma de armazenamento, organização e consulta de notas fiscais .

Criada em 2014, surgiu para suprir uma dificuldade das empresas na gestão mais eficiente de seus dados fiscais. Com sede em São Carlos, interior paulista, a startup gere um grande volume de notas fiscais de diversas companhias, como McDonalds, Batavo, Epson e Motorola.

“Ser reconhecido neste ranking é uma excelente conquista! Resultado do compromisso de resolver um problema real da melhor forma possível, de uma equipe dedicada a atender clientes e entregar mais do que o esperado, de se preocupar em crescer rápido mas com saúde, mantendo métricas de negócio positivas, equipe feliz e clientes satisfeitos!”, afirma Vitor Araujo, CMO da Arquivei.

Em números, a Arquivei lida com mais de 12 milhões de notas fiscais que são adicionadas mensalmente em sua plataforma, o que representa mais de 75 mil notas por hora em horário comercial. Hoje, a Arquivei armazena mais de 97 milhões de notas fiscais em sua plataforma, processando mais de 6% de todas as notas fiscais emitidas por mês no país.

Website: http://www.arquivei.com.br/

Créditos: Infomoney

%d blogueiros gostam disto: