Raciocínio Lógico STJ – prova resolvida e gabarito extraoficial

Caros alunos,

Veja abaixo a resolução das questões de Raciocínio Lógico do teste do Técnico Judiciário do STJ, bem como o meu modelo não oficial. …

Siga o meu instagram para acompanhar dicas diárias: @ProfArthurLima (www.instagram.com/profArthurLima)

[19659002[] Considere as proposições P e Q abaixo

P: Qualquer processo que você processar no tribunal A ou é enviado para processar no tribunal B ou no tribunal C.

P: Todo processo que passa pelo tribunal C é enviado para

Se um processo não passar pelo tribunal C, então também não passa no tribunal B ,.

Resolução:

errada. De acordo com a proposição P, é possível que um processo prossiga no tribunal A e então prossiga no tribunal B, sem passar pelo tribunal C.

Resposta: E

CESPE – STJ – 2018) Se um processo é iniciado no tribunal A, então, com certeza, ele prosseguirá para o tribunal B.

RESOLUÇÃO:

FECHAR. Se o processo começar em A, você pode ir para B ou C, de acordo com a proposição P. Mas tenha em mente que se o processo for enviado de A para C, ele será enviado para B, como vemos na proposição Q. Portanto, e no caso em que é um processo que começa em A acaba passando por B em algum momento.

Resposta: C

CESPE – STJ – 2018) A proposição ¬P-> [P–>Q]em que ¬P denota a negação da proposição P , é uma tautologia, isto é, todos os elementos da sua tabela de verdade são V (verdade).

RESOLUÇÃO:

A proposição ¬

Nem todo processo que processa em A ou é enviado para transacionar em B ou em C.

Ou seja, há processos que eles processam em A e eles não param os outros.

Se essa proposição ¬ ¬ Em caso de alteração no valor da variável,

CESPE – STJ – 2018) ] Se 10 processos que chegaram ao tribunal A em um determinado dia forem separados um do outro no caso de uma mudança na qualidade das informações e informações, []]

Podemos começar escolhendo 5 dos 10 processos para ir a tribunal B. Fazemos isso por meio da combinação:

C (10,5) = (10x9x8x7x6) / (5x4x3x2x1) = 252 formas

Note que, escolhendo os processos que vão um B, nós automaticamente enviaremos os outros para C. O total de formulários é 252, maior que 240.

Item ERRED

Resposta: E

[19459002

Se na semana X, nenhum processo entrou nos tribunais A, B ou C, além daqueles que já estavam n que transacionou entre estes três tribunais e se, em relação aos montantes de procedimentos existentes no início da semana X, no final desta semana houve no tribunal A uma redução de 1.200 processos e, no tribunal B, um aumento de 1400 casos, no caso, 200 novos processos terão atingido o tribunal C esta semana.

RESOLUÇÃO:

Como houve uma redução de 1.200 processos no tribunal A, que foi para B ou C. Sabemos que B teve um aumento de 1.400 processos, que podem ser processos provenientes de A ou C.

Caso B recebeu todos os 1.200 processos que saíram de A, então 200 processos saíram de A e foram para C. Neste caso, realmente C teria que se tornar um dos mais importantes da história. da ciência e da ciência. , os outros 300 eram para C. Mas como B recebeu um total de 1.400 processos, pode ser que 500 processos que estavam em C também tenham sido B, totalizando 900 + 500 = 1400 novos processos em B.

Ou seja, NÃO podemos garantir que C recebeu exatamente 200 novos processos. Pode ser mais, e também pode ser menos. Elemento EVIL

Resposta:. E

abraço

Prof.

Siga o meu instagram para acompanhar dicas diárias: @ProfArthurLima (www.instagram.com/profArthurLima)

http://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Baixe agora seu curso em:

Estratégia Concursos

%d blogueiros gostam disto: