Questões Comentadas STJ – Governança e Gestão de TI

Olá, o TI simultâneo! No caso de mudança na qualidade da informação, deve-se levar em conta que, na maioria dos casos, é um problema de saúde pública. No caso de um problema de saúde pública, deve-se levar em conta que, na maioria dos casos, de acordo com os regulamentos do COBIT 5, uma vez que recomenda a preparação e implementação de planos e políticas garantir que o uso de TI atenda às necessidades atuais e contínuas da estratégia de negócios da organização.

Comentários:

No COBIT 5, temos as principais áreas de governança e gerenciamento! A ISO 38500 trata da governança de TI. Sabendo disso e também que um dos principais objetivos da Governança de TI é promover o alinhamento da TI com o negócio para que o uso de TI atenda as necessidades atuais e contínuas da estratégia de uma organização "matar o problema"! No COBIT 5, é preferível construir, adquirir e implementar o domínio para alinhar, planejar e organizar o gerenciamento dos processos relacionados ao gerenciamento de programas e projetos e o gerenciamento da definição de requisitos, já que nesse primeiro domínio o domínio tem Prioridade aos processos envolvidos no planejamento e entendimento dos objetivos do negócio.

Comentários:

Não é pessoal! Apenas lendo "o nome" dos domínios deixa claro que é exatamente o oposto! O domínio para alinhar, planejar e organizar é priorizar o planejamento e alinhamento entre TI e o negócio! Para o COBIT 5, os processos são considerados facilitadores corporativos, bem como serviços, infraestrutura e aplicativos.

A seguir estão os requisitos para a administração de serviços de TI em uma determinada organização.

Eu tenho um banco de dados estruturado com informações sobre todos os serviços de TI em produção.

II Gerencie o ciclo de vida completo de todos os serviços de TI, incluindo aqueles em desenvolvimento.

III Criar um (no caso de uma alteração na qualidade da informação e na qualidade da informação). ITIL v3, o mais adequado ao requisito II é o gerenciamento do portfólio de serviços da publicação Estratégia de Serviço, que inclui a categoria de serviços em desenvolvimento

Comentários:

O gerenciamento completo do ciclo de vida de Um serviço é feito pela carteira de serviços que contempla todos os serviços e apresenta o que está na fila a ser desenvolvido, o que está em operação e o desenvolvimento que deve ser retirado ou que já foi retirado de operação por estar obsoleto. Nos processos do ITIL v3, o que melhor se adapta ao requisito I é o gerenciamento do catálogo de serviços, que faz parte do portfólio de serviços e contém informações sobre os serviços direcionados ao cliente, incluindo aqueles que estão disponíveis para implementação.

Comentários:
Isso! O catálogo de serviços é, na verdade, parte do portfólio, pois traduz os serviços que estão em operação ou prontos para a transição, isto é, "disponível para implementação" (é onde o examinador tentou interceptar as pessoas!) Gabarito: C [EnelcasodequesetratedeunsistemadegestióndelacalidadsedebetenerencuentaqueenelcasodelasempresasElobjetivodelagerenciadeincidentesessolamenterestaurarelservicioalanormalidadlomásrápidoposibleademásdeminimizarelimpactoadversoenlasoperacionesdenegocioElcanalparalosusuariosparaproveerinformaciónsobrelosserviciosylosprocedimientosnecesariosparaobtenerlosesresponsabilidaddelprocesodecumplimientodelassolicitudes

Avaliar os seguintes elementos, EMAG.

88 De acordo com o eMAG, a abertura automática de novas janelas na página à qual é acessada deve necessariamente ser seguida de notificação e aceitação do usuário.

Uma das recomendações do modelo de acessibilidade do Governo Federal (eMAG) é não abrir novas instâncias sem a solicitação do usuário – Para o modelo, a decisão de usar novas instâncias – por exemplo, abas ou windows – para acesso para páginas e serviços ou qualquer informação é do cidadão (nada mais apenas não é?). Portanto, eles não devem ser usados:

  • Pop-ups;
  • A abertura de novas abas ou janelas;
  • O uso do atributo target = "_ blank";
  • Alterações no controle de foco do teclado; (19659002)

    [Links] [Links] [Links] [Links] [Links] [Links] [Links] [Links] [Links] [Links] [Links]

    Inst.: @prof_fabioalves

    Fábio Alves.

Baixe agora seu curso em:

Estratégia Concursos

%d blogueiros gostam disto: