Preços das importações nos EUA caem 0,4% em junho ante maio

A queda nos preços das importações dos Estados Unidos refletem a queda do custo do petróleo

Por
Estadão Conteúdo

access_time

13 jul 2018, 11h46

Washington – Os preços das importações caíram 0,4% em junho ante maio nos Estados Unidos, refletindo principalmente a queda do custo do petróleo, informou nesta sexta-feira o Departamento do Trabalho. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam estabilidade.

Os preços de importados não são sazonalmente ajustados. Na comparação anual, esses preços subiram 2,9%. O dado de maio, que mostrou avanço de 0,6%, não foi revisado.

Os preços de importados ligados ao petróleo recuaram 0,8% em junho ante maio, enquanto os preços excluindo-se petróleo tiveram baixa de 0,3%.

Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) usam o índice de preços das importações, junto com outras medidas de inflação, para determinar quão rapidamente os preços sobem nos EUA.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *