Porsche confirma lançamento do 911 Speedster

Versão é inspirada no Carrera 4 Cabrio, mas tem chassi GT3 e homenageia os 70 anos da Porsche

access_time

2 out 2018, 11h02 – Publicado em 2 out 2018, 10h59

Desta vez o protótipo foi pintado no mesmo tom do Speedster de 1988

Desta vez o protótipo foi pintado no mesmo tom do Speedster de 1988 (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)

Oficialmente, o esportivo vermelho das fotos é o segundo protótipo que antecipa o 911 Speedster. Na prática, porém, este é o carro que será produzido para homenagear os 70 anos da Porsche.

O novo  Porsche 911 Speedster será lançado no primeiro semestre de 2019. Apenas 1.948 unidades serão fabricadas, em alusão ao ano que a Porsche obteve permissão para rodar com seu Porsche 356 “Número 1”. A cor “Guards Red”, por sua vez, remete ao  911 Speedster 1988.

As duas bolhas sobre o motor caracterizam os 911 Speedster

As duas bolhas sobre o motor caracterizam os 911 Speedster (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)

A Porsche usou o 911 Carrera 4 Cabriolet para criar os protótipos. Para-lamas e capôs dianteiro e traseiro são feitos de material composto de fibra de carbono, enquanto o chassi veio do 911 GT3.

Visualmente, a diferença entre o Cabrio e o Speedster está nas molduras das janelas encurtadas, com painéis superiores carenados e janelas laterais com tamanho menor. A cobertura do motor tem bolha dupla e o teto é do tipo Tonneau, mais complexo. 

Rodas aro 21 são novas e têm cubo rápido

Rodas aro 21 são novas e têm cubo rápido (Divulgação/Porsche)

O departamento responsável pelos GTs ainda criou o sistema de escape com ponteiras de titânio e ficou encarregado do trem de força. Enquanto o motor é um seis cilindros boxer de 507 cv (500 hp) capaz de superar as 9.000 rpm, o câmbio é manual de seis marchas.

Apenas 1.948 unidades serão produzidas

Apenas 1.948 unidades serão produzidas (Divulgação/Porsche)

911 Speedster ainda será o primeiro modelo da marca a ter os pacotes opcionais Heritage Design. É uma linha de acessórios que permite um grau de personalização maior.

Nesta segunda fase, o protótipo recebeu rodas de 21 polegadas com cubo rápido semelhante às dos carros de competição da Porsche, como o 911 RSR e o GT3 R. As luzes de condução diurna escurecidas também são inspiradas nas pistas.

Interior recebeu acabamento exclusivo para o Salão de Paris

Interior recebeu acabamento exclusivo para o Salão de Paris (Divulgação/Porsche)

Espelhos retrovisores e a tampa do tanque de combustível, posicionada no centro do capô, receberam acabamento de cromo negro e platina. Por fim, desta vez foi utilizado couro preto parcialmente perfurado, ressaltado por toques vermelhos, no acabamento interno. 

O lançamento da décima geração do Porsche 911, porém, deverá ficar para o Salão de Genebra, marcado para março.

 (Divulgação/Porsche)

Fonte: Revista Quatro Rodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *