Pedidos de falência caem 23% em novembro ante outubro, diz Boa Vista

Economistas afirmam que a queda nas solicitações de falência está relacionada à melhora nas condições econômicas desde o ano passado

Por
Estadão Conteúdo

access_time

4 dez 2018, 11h50 – Publicado em 4 dez 2018, 11h49

São Paulo – Os pedidos de falência tiveram queda de 23,4% no país em novembro na comparação com outubro, enquanto as decretadas caíram 18%, informa a Boa Vista. Já os pedidos de recuperação judicial (40,9%) e recuperações judiciais deferidas (82,4%) subiram na comparação mensal.

No acumulado do ano, as solicitações de falência cederam 14,7%, enquanto as falências decretadas registraram elevação de 11,6% e os pedidos de recuperação judicial, 5,1%. As recuperações judiciais deferidas avançaram 0,6%.

Os economistas afirmam que a queda nas solicitações de falência está relacionada à melhora nas condições econômicas desde o ano passado, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência.

“A continuidade desse recuo dependerá de uma retomada mais acelerada da atividade econômica nos próximos períodos”, ressalta a nota.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *