Os 5 smartphones que o iPhone XS terá que vencer

São Paulo – O iPhone XS foi oficialmente anunciado pela Apple junto com o seu irmão maior, o iPhone XS Max nesta semana. A aposta da empresa é no visual da geração passada e em melhorias que colocam o produto alinhado com recursos de concorrentes de 2018. O aparelho tem tela grande e sensor de reconhecimento facial, ao mesmo tempo em que oferece câmera dupla com inteligência artificial. Os smartphones rivais com sistema Android tem funções semelhantes e podem ter preços mais competitivos do que os iPhones.

Galaxy Note 9

Galaxy Note 9

 (Lucas Agrela/Site EXAME)

O Galaxy Note 9 é o rival da Samsung para a linha iPhone XS. Vendido no Brasil, o aparelho tem câmera dupla de 12 megapixels, faz fotos com fundo desfocado, tem longa duração de bateria (segundo nosso teste padrão) e vem com a caneta S-Pen, que agora tem Bluetooth e pode ser usada como um controle remoto.

A tela Super Amoled–parecida com a Oled do XS–de 6,4 polegadas ocupa 83% da frente do aparelho e tem resolução Quad HD+ (1440 x 2960 pixels) com suporte para a tecnologia HDR 10 (que melhora brilho e contraste das imagens em vídeos compatíveis). As opções para desbloqueio de tela são reconhecimento facial, reconhecimento de íris e impressão digital. Ao contrário do iPhone, ele tem conector para fones de ouvido.

Sua câmera é apontada pelo DXoMark, que avalia sensores de smartphones, como a terceira melhor do mercado global, superando a câmera do iPhone X. Fora isso, o Note 9 tem configuração de hardware que era típica apenas de notebooks até pouco tempo atrás: são 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno na sua versão mais sofisticada. O iPhone XS tem até 512 GB de memória também, mas a RAM é de 4 GB. O preço sugerido da versão mais avançada do Note 9 no Brasil é de 6.499 reais.

Huawei P20 Pro

Huawei-P20-Pro

 (Huawei/Divulgação)

O Huawei P20 Pro ainda não chegou ao mercado nacional, mas conquistou a mídia especializada mundo afora. Seu diferencial é ter três câmeras traseiras de 40, 20 e 8 megapixels.

Os smartphones que têm mais do que uma normalmente têm duas. A terceira câmera permite que o aparelho tenha zoom de até 3x sem perda de qualidade de imagem e também gera retratos com o efeito bokeh, com fundo desfocado.

O aparelho lidera o ranking do DXoMark com a maior nota entre todas as câmeras de smartphones já testadas pelo grupo. Assim como o iPhone XS, ele usa inteligência artificial no software da câmera para melhorar as fotos. Ele pode ser encontrado na Amazon americana por 760 dólares ou no Mercado Livre por cerca de 4 mil reais.

HTC U12+

HTC-12+

 (HTC/Divulgação)

O HTC U12+ também é um smartphone que pode deixar o consumidor na dúvida na hora de comprar um aparelho topo de linha. Mais barato do que o iPhone XS (849 dólares contra 1.000 dólares do iPhone XS e 1.099 dólares do XS Max), o produto tem processador octa-core, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, tela de 6,1 polegadas com resolução Quad HD e câmera traseira dupla de 12 e 16 megapixels.

O produto concorre com a linha iPhone XS no mercado global, mas a HTC não vende seus produtos oficialmente no mercado nacional. O preço sugerido é de 799 dólares.

Xiaomi Black Shark

Xiaomi-Black-Shark

 (Xiaomi/Divulgação)

Quando a Apple apresentou o iPhone 7, ela anunciou, junto com a Nintendo, o jogo Super Mario Run. A justificativa para o lançamento era de que o iPhone era a plataforma de jogos mais popular do mundo. Ao longo do último ano, os smartphones voltados para games chegaram ao mercado mundial e assumiram a liderança em rankings de performance. Um deles é o Black Shark, da chinesa Xiaomi, que tem até 8 GB de memória RAM, contra os 4 GB do iPhone XS.

Ele também tem processador Snapdragon 845, da Qualcomm, e 128 GB de armazenamento interno. A câmera traseira dupla é de 12 e 20 megapixels, enquanto a frontal tem sensor de 24 megapixels, contra o de 7 megapixels dos iPhones XS.

O visual do Black Shark, no entanto, não tem a ver com o da Apple. Seu visual é alinhado com o da indústria de games. Ele pode ser comprado em lojas chinesas por 2.500 reais, mas está sujeito a taxas de importação.

OnePlus 6

Oneplus-6

 (OnePlus/Reprodução)

O OnePlus 6 é conhecido por reunir características técnicas avançadas em um produto topo de linha com sistema Android. Com ela Oled de 6,28 polegadas, armazenamento de até 256 GB e RAM de 8 GB, o aparelho tem câmera frontal de 16 megapixels e câmera traseira dupla de 16 e 20 megapixels.

O produto também tem opções de desbloqueio de tela via impressão digital ou reconhecimento facial. Ele pode ser comprado em lojas chinesas por 2.800 reais, mas está sujeito a taxas de importação.

(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *