Operadora sul-coreana faz 1ª chamada de vídeo em 5G com celular Samsung

Smartphones Android devem ter suporte à tecnologia a partir de 2019

access_time

3 dez 2018, 16h12

São Paulo – Uma operadora sul-coreana fez a primeira chamada de vídeo por meio da conexão 5G, sucessora do 4G, usando um celular Samsung. A SK Telecom informou ao jornal local The Korea Herald que a qualidade da videochamada foi melhor do que via LTE.

A aparelho da Samsung usado no teste pioneiro foi um protótipo. A marca planeja lançar o seu primeiro smartphone 5G em 2019, assim como as rivais LG, Xiaomi e Oneplus.

Apesar de o serviço de 5G já estar disponível na Coreia do Sul, apenas clientes corporativos têm acesso à nova tecnologia. Ela será oferecida aos consumidores a partir do ano que vem.

Enquanto as fabricantes de dispositivos Android já se preparam para ter suporte ao 5G em 2019, a Apple só deve oferecer o recurso ao iPhone em 2020.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *