Onde vou fazer a prova Enem 2018? Tire suas dúvidas

Uma das perguntas que o candidato se faz quando vai se inscrever é: Onde vou fazer a prova Enem 2018? E dela, vêm várias outras! Mas fique tranquilo, pois estamos aqui para te ajudar a tirar todas as dúvidas!

» Comece a estudar para o ENEM 2018 e esteja muito mais preparado para o exame «

O edital do Enem 2018 foi publicado no último dia 21 de março com todas as informações para uma das provas mais importantes do Brasil. O último exame foi aplicado em 1.725 municípios, com mais de 6,7 milhões de inscritos!

Esse número foi inferior à edição de 2016, pelo fato do Enem ter deixado de certificar o Ensino Médio, passando para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos – Encceja, essa responsabilidade.

Saiba mais sobre o ENCCEJA 2018

Agora, com a data de inscrição já definida para ter início em 07/05/2018, você não vai querer ficar na dúvida sobre onde irá fazer a prova Enem 2018.
Por isso, fica de olho nesse FAQ rápido que preparamos para você!

1. Onde vou fazer a prova Enem 2018?

Será durante a inscrição para o Enem 2018, no site do Inep, que você verá as opções de cidades onde acontecerão as provas do Exame. Por meio de uma lista, você poderá ver os municípios disponíveis para se fazer as provas.

2. Eu posso escolher em qual cidade farei o Enem 2018?

Sim! Na verdade, você precisa escolher uma cidade dentre as disponíveis no site, por isso é necessário estar atento nessa parte da inscrição para não escolher um local errado por engano.

3. Eu posso escolher a minha cidade para fazer o Enem 2018?

Sim, se ela estiver disponível para você escolher. Isso porque não são todas as cidades do Brasil que o Inep e o MEC selecionam para a realização da prova.

4. Minha cidade não está na lista! E agora?

Se a sua cidade não estiver presente na lista no momento da inscrição, não se desespere! Você poderá escolher a cidade mais próxima do seu município para fazer a prova e assim não perder o exame. Mais aliviado agora?

5. Eu posso mudar a cidade em que farei a prova?

Sim! Você pode mudar a cidade que você escolheu para realização da prova na sua página do participante. Mas atenção, futuro universitário! Você poderá fazer isso somente durante o período de inscrição! Após, não será possível. Por isso, fique atento às datas!

6. Como saberei o endereço e o local em que farei o exame?

No mês anterior ao exame, você terá acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição na sua página do participante no site do Inep. No cartão, estará especificado seu nome, o endereço completo de onde você fará a prova e o nome da instituição de ensino em que ela será aplicada.

7. Agora que sei tudo isso, o que eu faço até o dia da inscrição?

Simples: comece a se preparar! O Enem 2018 vai acontecer nos dias 04 e 11 de novembro deste ano, então, o quanto antes você começar a estudar, maiores serão as suas chances de conseguir uma ótima colocação entre os candidatos!

» Comece a estudar para o ENEM 2018 e esteja muito mais preparado para o exame «

Tem mais dúvidas sobre o Enem 2018 para os próximos artigos? Então não tenha vergonha e comente abaixo!

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: