O sertão mineiro na abertura da edição 22 do Minas Trend

Agência Fotosite/Divulgação
Vem ver como foi o desfile de abertura do Minas Trend! Próxima Ver mais fotos

Vem ver como foi o desfile de abertura do Minas Trend!

O evento mineiro de moda Minas Trend chega em sua 22ª edição e trouxe seu tradicional desfile de abertura nessa segunda-feira, 16/04, que traz um mix de roupas de marcas da feira de negócios que acontece entre 17 e 20/04 com styling de Paulo Martinez e direção criativa de Pedro Lázaro. O tema é “Nosso Lugar Somos Nós” e o ponto de partida é o sertão mineiro das regiões norte e nordeste do estado.

Confira o line-up dos desfiles do Minas Trend recheado de estreantes!

Vale ressaltar a obra da artista Liliane Dardot no hall de entrada do evento, que utiliza areia do rio das Velhas (que nasce em Ouro Preto e deságua no rio São Francisco) mais sílica e forma nomes populares das plantas do cerrado de Minas, enormes pelo chão. O trabalho conversa bem com a temática da apresentação, que contou com orquestra de câmara, balé (usando figurinos desenvolvidos por Lucas Magalhães) e um fechamento na voz de Bruna Caram. Ela canta uma música sobre o buriti, essa palmeira alta que só floresce em lugar que tem água limpa e solo bom e é um símbolo forte do sertão. Esse respeito do sertanejo à natureza em que vive também é inspirador! Veja mais na galeria – é só clicar na foto.

Tags: arte  balé  BH  Bruna Caram  buriti  Cerrado  cultura sertaneja  Liliane Dardot  Lucas Magalhães  MG  Minas  Minas Trend  Paulo Martinez  Pedro Lázaro  rio das Velhas  sertão

Créditos: Lilian Pacce

%d blogueiros gostam disto: