O que cai na prova Concurso Liquigás?

Seguem abertas até o dia 17/04/2018, as inscrições para o concurso público da Liquigás (Liquigás Distribuidora S.A.)!

O certame oferece 794 vagas para várias localidades do país, para candidatos de todos os níveis de escolaridade e salários de até R$ 4,8 mil!

Saiba mais sobre o concurso Liquigás » aqui «

» Prepare-se com a Apostila Liquigás + Curso Português (GRÁTIS) «

Caso você deseje ser aprovado neste concurso, saiba o que será cobrado na prova e ainda confira uma proposta de planejamento de estudos, que se seguida corretamente poderá garantir sua vaga na Liquigás!

O que cai na prova Concurso Liquigás?

A avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva prevista para o dia 27 de maio de 2018.

O exame, para o cargo de Assistente Administrativo (nível médio), será dividido em duas partes: conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. O valor total da prova será de 100 pontos, sendo 20 pontos de Língua Portuguesa, 20 pontos de Matemática e 60 pontos de conhecimentos específicos.

Na parte de Conhecimentos básicos, serão 10 questões com valor de 2 pontos, cada sobre as seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa – Compreensão e interpretação de textos; Ortografia; Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares); Pontuação; Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos).

Matemática – Operações com números racionais; Regra de três; Porcentagem; Probabilidade básica; Área e perímetros de figuras planas;

A parte de Conhecimentos Específicos também será composta por 10 questões com valor de 4 pontos, cada.

As questões irão cobrar noções básicas sobre as seguintes disciplinas:

– Matemática financeira, compras, veiculação, circulação e arquivamento de documentos;
– Registro, admissão, movimentação, demissão e pagamento de pessoal, contratações;
– Estoque e almoxarifado;
– Impostos;
– Elaboração e acompanhamento de orçamento.

Proposta de planejamento de estudos

Crie um cronograma de estudos! Existem diversas metodologias para se criar um plano de estudos. A dica para facilitar a visualização das suas metas e horários é criar tabelas. Elas podem ser facilmente feitas no word ou, se preferir, em uma cartolina colada na parede. Veja um exemplo no final do texto.

Material de estudos! Na internet é possível encontrar uma grande quantidade de materiais para concursos públicos. Contudo, muitos deles estão desatualizados, o que certamente irá prejudicar sua preparação. O ideal é adquirir material de qualidade que esteja de acordo com os últimos editais publicados. Principalmente se tratando da disciplina de legislação, onde é comum haverem mudanças. A Nova Concursos possui excelentes materiais, eles são elaborados de acordo com o que foi cobrado nas últimas provas e resumem os tópicos mais importantes. Confira as apostilas acessando o nosso site!

Leitura do edital! Ler atentamente o edital e se familiarizar com todos os seus detalhes irá ajudar a ampliar sua visão de todo o conteúdo.

Estude pelas provas anteriores! Estudar pelas provas dos concursos anteriores é essencial para uma boa preparação. São importantes como material de consulta, tendo em vista que as empresas que elaboram os processos de seleção mantêm uma constância nos temas abordados.

Anote tudo! Outra dica importantíssima de estudo é sempre fazer anotações sobre a compreensão do tópico. Procure usar suas próprias palavras para um entendimento maior e também para fixar maneiras diferentes de se referir a um mesmo tema.

Sugestão de tabela de estudos

Lembre-se que ao criar sua tabela de estudos, leve em consideração sua rotina diária, utilize os horários livres para montar o cronograma. Confira um exemplo de tabela:

Tabela-concurso-liquigas

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso Liquigás

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila Liquigás + Curso Português (GRÁTIS) «

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: