Novo edital deve sair em breve!

É grande a expectativa em torno do novo concurso público para o Ministério da Educação (MEC)! Foi autorizado pelos ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e da Educação (MEC) a ampliação dos bancos de pessoal das universidades em 1.900 cargos.

A medida, prevista para 2018, faz parte do orçamento para o próximo ano pelo Ministério do Planejamento e está detalhada na Portaria Interministerial nº 316, do Diário Oficial da União do dia 19 de outubro de 2017.

Previsão do edital

Ainda não há data prevista para a publicação do edital, contudo é grande a expectativa para abertura do novo certame, entre outros fatores, devido ao fato de que desde 2009 o órgão não realizava nenhum processo seletivo.

O edital é aguardado para o segundo semestre de 2018, portanto é hora de intensificar os estudos!

Concursos de universidades

Com a autorização das novas vagas, concursos de universidades e seleções em andamento poderão abrir novas oportunidades em breve.

Entre as mais importantes estão as a da área de apoio da UFRJ, com provas a partir de novembro, UFBA, com avaliações ainda este mês, Ufes e UFC, com exames também em novembro. Para professores, o destaque é o concurso da UFPI.

Autorização de vagas para o MEC

Das 1.900 vagas autorizadas, 40 são de professores EBTT, 700 de profissionais técnico-administrativos e 1.160 de docentes de magistério superior.

Das 700 vagas em cargos técnico-administrativos, 597 podem ser preenchidas a partir deste ano. Dessas, 272 são para cargos da classe D (níveis médio e médio/técnico) e 325 para a E (superior).

As demais 103 vagas poderão ser utilizadas a partir de 2018, sendo 45 para a classe D e 58 para a E.

Último concurso MEC

O último concurso do Ministério da Educação (MEC) aconteceu em 2009 e contou com oferta de 265 vagas para Agente Administrativo, com salários de R$ 1.901,47, e jornada de 40 horas semanais. Todos os que obtiveram aprovação e foram convocados tiveram que ser alocados apenas no Distrito Federal.

A organização do concurso ficou a cargo do Cebraspe – CESPE/UnB, com inscrições no valor de R$ 39,50 e as provas foram realizadas no dia 13/09/2009.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: