Novidades! – Regulamento do concurso público é divulgado! Confira!

Concurso DPE MA: inicial de R$ 23.937,19

Edital do Concurso DPE MA deve sair em breve!

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (Concurso DPE MA) publicou, nesta quarta-feira, 11/7, regulamento do Concurso Público para provimento do cargo de Defensor Público de primeira classe. Com a divulgação desse documento,  é possível que o órgão tenha edital publicado ainda este ano.

De acordo com o regulamento, as questões das provas serão baseadas nas  disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil Agrário e Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Civil;  Direito Processual Penal; Direito de Execução Penal; Direito Administrativo; Formação Humanística; Direito do Consumidor; Direitos Humanos; Legislação e Pprincipios Institucionais da Defensoria Pública; Direito da Criança e do Adolescente; Direitos Difusos e Coletivos.

As provas serão feitas em três etapas. Sedo a primeira, a prova escrita preliminar objetiva, a segunda prova escrita especifica e a terceira fase consistirá em uma prova oral. Os candidatos passaram ainda por prova discursiva e prova de títulos. Para participar do concurso, o candidato deve ter nível superior completo em direito.

Os próximos passos para a divulgação do edital são a escolha da comissão interna, que será nomeada pelo Defensor Público-Geral do estado, e a escolha da banca organizadora do certame.

Último concurso DPE MA:

Foram oferecidas 18 vagas para o cargo de Defensor Público de 1º Classe do Estado do Maranhão, sendo que 5% foi reservado para candidatos portadores de deficiência. O vencimento básico para a carreira é de R$ 23.937,19.

Requisitos do cargo: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, três anos de prática jurídica.

Prova do último concurso Defensoria MA:

A prova objetiva foi composta por 100 questões de múltipla escolha divididas em diversas disciplinas, cada uma com 5 alternativas. A prova teve duração de 5 horas.

Concurso DPE MAConcurso DPE MA

Critérios para aprovação no concurso DPE Maranhão:

Foi considerado habilitado os candidatos que obtiveram pelo menos 50 pontos, separadamente, na prova objetiva e discursiva. Também foi necessário obter 50 pontos na prova oral.

Detalhes concurso DPE MA:

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

Matricule-se!

wp-content/uploads/2016/09/garantia-de-satisfacao-30.png”>




http://platform..com/widgets.js(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src = “http://connect..net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect..net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=1631300843807094”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘-jssdk’));

Crédito:

Gran Cursos Online

Faça o download do material agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *