Novidades! – Mesmo com uma rotina intensa, Ilana Freitas conquistou a aprovação na SEE MG

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (Concurso SEE/MG) publicou no final de 2017 o edital do concurso que ofertou 16.700 vagas para o quadro da Secretaria. Da oferta total de vagas, 16 mil foram destinadas para o cargo de Professor de Educação Básica Regente de Aula, em diversas áreas de ensino, e 700 para a função de Especialista em Educação Básica.

Nesta semana conversaremos com mais uma Gran aluna aprovada neste certame, Ilana Freitas Nunes, que conquistou a aprovação no cargo de Especialista em Educação – Regional de Uberlândia e agora retorna para contar como foi a sua trajetória de preparação para essa conquista.

Esposa de um cadete da Polícia Militar de Minas Gerais, Ilana já conhecia e via dentro de casa muitas das vantagens de atuar numa carreira pública, como a estabilidade empregatícia e a segurança de vida que uma carreira estável proporciona. Tudo isso a motivou a batalhar por um cargo público, preferencialmente no estado de Minas Gerais, onde poderia acompanhar seu cônjuge onde ele fosse lotado após o curso de formação da PMMG.

“Optei por uma carreira pública no estado de Minas Gerais, porque o meu marido já é concursado no estado em um cargo que pode ser transferido a qualquer momento. Sendo concursada no mesmo estado facilitaram nossa vida durante as várias mudanças que nossas carreiras cobrarão.”

A entrevistada conta que o seu processo de estudos e de preparação teve início enquanto cursava a faculdade, pois se dedicou para fazer uma graduação de qualidade e realmente internalizar os conceitos que ali eram aprendidos. “Acredito que a minha dedicação aos meus estudos começou quando decidi fazer uma faculdade e a fiz da melhor forma possível aproveitando cada segundo e tudo que ela poderia me ensinar, porque não foram somente os 4 meses antes da prova que me preparam, mas sim tudo que fiz para chegar até aqui.”

Ilana comenta que não fez uma preparação pré-edital direcionada para o concurso da SEE/MG pois estava envolvida com um processo seletivo de um mestrado. Após a publicação do edital, ela conta que adquiriu uma apostila online que era ineficiente, desatualizada e que não contemplava todo o conteúdo programático do concurso. Com isso, teve que buscar outras alternativas e foi assim que recorreu ao Gran Cursos Online.

“Não estudei antes do edital, porque estava me dedicando para o processo seletivo do Mestrado da UFU – MG. Após a publicação comprei uma apostila online horrível, cheia de material desatualizado e faltando muitos conteúdos, então tomei a melhor decisão que foi comprar o curso do Gran Cursos Online.”

Ilana revelou que no seu período de preparação para o concurso, apesar de não estar trabalhando efetivamente, tinha a rotina muito corrida. Esposa dedicada que é, ficava na função de apoiar seu marido e dar todo o suporte necessário para que ele conseguisse cumprir o curso de formação e tirasse uma boa nota.

“Eu sou esposa em tempo integral e secretária particular de um cadete, vulgo o meu marido. Estamos morando em Belo Horizonte porque ele está fazendo o Curso de Formação de Oficiais da PMMG e eu sou seu apoio e auxilio em todas as necessidades que seu curso demanda, e acreditem são MUITAS TAREFAS, desde passar farda a atravessar a cidade atrás de algum material para uma atividade específica, além da alimentação balanceada e todas as outras demandas. Uma decisão que não foi fácil, já que fui criada para ser livre e independe e agora me vejo como esposa em tempo integral, mas foi algo conversado e acordado com o meu marido, nosso combinado foi que ele se dedicaria ao curso dele para tirar uma boa nota e voltarmos para nossa cidade e eu aproveitaria meu pouco tempo livre para estudar, descansar da vida louca e frenética que tive até agora.”

Apesar de toda essa dedicação em prol de sua família, a entrevistada conta que não deixava de pensar em sua evolução e estudava todos os dias enquanto realizava diversas tarefas. Ela destaca que as videoaulas online foram fundamentais para que ela conseguisse estudar de acordo com os seus horários, sem se deslocar e sem deixar de fazer as atividades que fazia.

“O único tempo que tinha para estudar era enquanto estava fazendo os serviços domésticos, colocava as vídeo aulas no meu notebook e carregava ele para todo canto da casa como se ele fizesse parte do meu corpo, ou seja: fazendo almoço ele estava lá, limpando a casa, passando fardas, estendendo roupa, antes de dormir, lavando louça, cada segundo importava e era aproveitado.”

A aprovada frisa que iniciou a sua preparação tentando entender um pouco mais sobre algumas disciplinas que não era familiarizada e que não sabia como a banca exploraria esses assuntos nas provas. Ela revela que não se dedicou muito às disciplinas básicas do concurso, mas  que deu uma atenção especial às legislações atinentes ao cargo e às matérias específicas que faziam parte do programa.

Eu comecei pelas matérias que não fazia ideia do que poderia ser cobrado, porque não estudei durante o meu curso de graduação que foram Diretos Humanos e das Mulheres, após revisei as leis e assisti o máximo de conteúdo específico que consegui, deixando totalmente de lado os conhecimentos gerais (português e matemática), porque por mais que tentasse não tinha concentração para assistir as aulas, mas felizmente foi o suficiente, porque passei em oitavo lugar, mas talvez se estivesse estudado um pouco da base teria passado em primeiro rsrs’

Com a orientação dos professores e das videoaulas do Gran Cursos Online em seus estudos, Ilana viu o processo de aprendizagem progredir e a compreensão e fixação das matérias melhorar muito. Ela destacou a qualidade da plataforma, o fato de poder assistir a mesma aula novamente caso seja necessário e exalta a liberdade que o curso online proporciona para os estudos.

“Os professores são muito bons e claros nas explicações, o que mais me ajudou foi a facilidade de colocar uma videoaula e ter liberdade para desenvolver outras atividades. Não tive tempo de tirar dúvidas nos fóruns, mas se tivesse me organizado melhor acredito que teria sido bem orientada.”

A aprovada comenta sobre a individualidade que cada concurseiro tem e aconselha que as pessoas devem conseguir identificar dentre as várias formas de estudo aquela que se aplica melhor ao seu perfil e à sua rotina. “Descubra o que funciona para você! Se é ler, leia, se é escutar, escute e se for anotar, anote. Não insista no que não funciona para você!”

Ao conferir que seu nome estava na lista final dos aprovados e que ela tinha logrado êxito no concurso, a aprovada lembra que se sentiu muito feliz, emocionada e nervosa: “Eu simplesmente achei que não era real, estava indo para a sala de cinema com o meu marido quando saiu o resultado, olhei primeiramente muito afobada e entendi que estava em 100º lugar, não entendi até hoje de onde tirei essa informação, então continuamos andando no shopping, até que meu marido entrou em uma loja de artigos diversos e peguei o telefone de novo e percebi que eu tinha passado era em OITAVO lugar, comecei a chorar de soluçar no meio da loja meu marido ficou assustado pensando que eu tinha surtado porque não tinha passado nas vagas, quando virei e falei para ele que não q a gente tinha olhado errado, ficamos ali chorando e as pessoas em volta oferecendo água e tentando me acalmar, quando falei que era por causa de uma aprovação em concurso, ganhei abraços de parabéns de pessoas totalmente desconhecidas. Foi incrível, melhor ainda quando contamos para a família e amigos.”

A aprovada comenta que tinha outras perspectivas na carreira pública, mas que a ideia de ingressar na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) foi uma decisão tática que foi tomada em prol de sua família. “O Concurso dos Meus Sonho é o para professor da Escola de Educação Básica (ESEBA) – colégio de aplicação da Universidade Federal de Uberlândia – mas infelizmente da última vez que ele ocorreu (2016), não me dediquei verdadeiramente porque primeiro queria acompanhar meu marido em Belo Horizonte no concurso dele para depois focarmos no meu, já que podemos ir morar em outros lugares de Minas precisava de um concurso estadual primeiro, ou seja, questão de estratégia.”

Por fim, a aprovada deixa uma mensagem de incentivo para todos aqueles que sonham em conquistar seu espaço na carreira pública.

“Não desista e sonhe com algo bem maior, pq quando você acalçar o primeiro degrau não vai querer parar!”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

Matricule-se! 

conheca-a-garantia-de-satisfacao-do-gran-cursos-online/”>garantia-de-satisfacao-30




http://platform..com/widgets.js(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src = “http://connect..net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect..net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=1631300843807094”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘-jssdk’));

Crédito:

Gran Cursos Online

Faça o download do material agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *