Novidades: Déficit de servidores afeta órgão!

O novo concurso público da Receita Federal é amplamente aguardado não apenas pelos concurseiros, mas também pelos servidores do próprio órgão!

Atualmente a Receita Federal atua com 50% do quantitativo ideal de servidores. Cenário que agrava o trabalho dos Auditores-Fiscais em postos de fronteira terrestre, portos e aeroportos.

Um dos principais problemas, por exemplo, é o fato de que os servidores da Receita Federal deveriam trabalhar em plantão de 24 horas, mas devido à falta de pessoal, é impossível formar equipes para atender a todas as necessidades, que funcionam 24 horas por dia.

» Prepare-se com a Apostila Receita Federal + Curso Português (GRÁTIS) «

Certame deverá ser realizado de forma emergencial!

Em abril de 2018, durante reunião realizada recentemente entre o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal e a Coordenação–Geral de Gestão de Pessoas, foi sugerida a realização emergencial do novo certame da Receita Federal.

O motivo da pauta é o déficit de 21.795 servidores, defasagem que compromete a prestação de serviços de administração tributária.

Até 2019 espera-se uma defasagem de mais de 4.000 servidores administrativos no órgão. Dos 4.300 servidores administrativos, 90% já estão em abono de permanência, podendo deixar o órgão em 2019, quando a gratificação chegar a 100%.

O que torna imprescindível a realização de uma nova seleção para o órgão.

Solicitação do Concurso Receita Federal

Já confirmada a solicitação 700 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, 1.453 para Analista Tributário e 1.200 para o administrativo (superior e médio).

A boa notícia é que além da confirmação do concurso Receita Federal em 2018, foi informado ainda que um segundo concurso deva ser realizado, com oferta de 800 vagas para Analista Tributário e 500 para Auditor Fiscal. A expectativa é que o segundo concurso seja realizado em 2019.

Previsão do edital

O pedido de novo concurso da Receita Federal segue em análise no Ministério do Planejamento. O documento já chegou à Divisão de Concursos Públicos do órgão e está sob análise.

Diante da situação precária em que se encontra o órgão, a expectativa é de que o novo edital seja divulgado já no início do segundo semestre de 2018!

Vagas e salários

A solicitação requer abertura de 2.153 vagas. As oportunidades são destinadas a candidatos de nível superior para os cargos de Auditor Fiscal (700 oportunidades) e Analista Tributário (1.453 vagas).

Para os cargos de Analista e Auditor os interessados deverão ter nível superior em qualquer área, para fazerem jus a salários de R$ 11.132,21 e R$ 19.669,01, respectivamente.

 

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila Receita Federal + Curso Português (GRÁTIS) «



Fonte: Nova Concursos

Baixe o material deste concurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *