Marca de maquiagem abole fabricação de produtos com origem animal

A marca de maquiagens Milk Makeup anunciou que agora é vegana e totalmente livre de crueldade animal em sua produção. A marca, criada em 2016, nunca foi testada em animais e recentemente aboliu todos os produtos de origem animal de suas formulações.

De acordo com a co-fundadora da empresa, Dianna Ruth, é possível que qualquer produto seja feito com alternativas naturais ou sintéticas “Não há produto animal ou subproduto que não tenha uma alternativa natural ou sintética segura”.

A marca de beleza abandonou a fabricação de produtos com origem animal.

A marca de beleza aboliu o a prática de exploração animal. (Foto: Milk Makeup)

Produtos como colágeno, gelatina, cera de abelha e lanolina foram substituídos por ingredientes à base de plantas, incluindo óleo de abacate e manteiga de manga. Conforme o anúncio da marca os desenvolvedores do produto se preocupam com as substancias usadas e agora a linha de produtos de beleza é livre de crueldade e totalmente vegana. A mudança está disponível nos EUA até o momento.

Este é um passo importante para a forma de produção de produtos de beleza, tendo em vista que a maioria das indústrias de cosméticos usam substâncias de origem animal como tutano de boi, queratina, almíscar, óleo de figado de tubarão, banha de porco e cochonilha – usado para colorir batom, pó, e sombras.

Após mudar a forma de fabricação de produtos cosméticos, a Milk Makeup se une a outras marcas como Kat Von D, Marc Jacobs Beauty, Natura, Urban Decay, Too Faced, The Balm, O Boticário, BareMinerals, The BodyShop, Lush, Korres, Elf, NYX e Colourpop – que fabricam produtos livre de crueldade animal.

Créditos: R7

%d blogueiros gostam disto: