Manteiga de amendoim e saúde

Amendoim e manteiga de amendoim contêm nutrientes que podem melhorar a saúde do coração os níveis de açúcar no sangue. Dependendo de como as pessoas usam manteiga de amendoim em sua dieta, pode ajudá-los a perder peso, ou ganhar massa muscular com o treino de musculação. No entanto, ela é rica em calorias e gordura, por isso as pessoas devem apreciá-la com moderação. Ela fornece uma boa quantidade de proteína, juntamente com vitaminas e minerais essenciais, como magnésio, potássio e zinco.

Vários estudos sugerem que comer amendoim e outras nozes pode ajudar as pessoas a manter seu peso, ou até mesmo ajudar na perda de peso. Isso pode ser porque ele melhora a saciedade graças ao seu conteúdo de proteína, gordura e fibra. A proporção de gorduras insaturadas para gorduras saturadas na dieta desempenha um papel particularmente importante na saúde do coração. A manteiga de amendoim tem uma relação semelhante ao azeite que também é conhecida como uma opção saudável para o coração. Um alto consumo de oleaginosas pode estar associado a um risco reduzido de mortalidade por doenças cardíacas ou outras causas. A manteiga de amendoim é uma boa fonte de magnésio, que é um nutriente essencial para pessoas com diabetes.

A sua ingestão, especialmente a partir de uma idade jovem, pode reduzir o risco de doença benigna da mama (BBD), que aumenta o risco de câncer de mama. Ao selecionar um produto de manteiga de amendoim, procure um que contenha apenas amendoim e poucos ou nenhum outro ingrediente. Algumas marcas de manteiga de amendoim conterão outros ingredientes, como açúcar, sal e óleos adicionados. É normal que ela pura se separe em forma sólida e líquida. Mexa o conteúdo completamente e a consistência retornará ao normal. Aqueles que têm alergia ao amendoim devem evitar a manteiga de amendoim, já que isso poderia desencadear uma reação potencialmente letal.

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *