Lucro líquido da mineradora Vale soma R$ 306 mi no 2º tri

Lucro foi cerca de 5 vezes maior que o registrado no mesmo período de 2017, mas é uma queda comparado com primeiro trimestre, quando somou 5,1 bi de reais

Por
Marta Nogueira, da Reuters

access_time

25 jul 2018, 18h52

Rio de Janeiro – A mineradora Vale registrou lucro líquido de 306 milhões de reais no segundo trimestre, cerca de cinco vezes maior que o registrado no mesmo período de 2017 (60 milhões de reais), mas uma queda acentuada na comparação com o registrado no primeiro trimestre, quando somou 5,1 bilhões de reais.

A companhia informou ainda nesta quarta-feira que o resultado foi fortemente impactado por eventos não-caixa, como o câmbio.

No segundo trimestre, segundo a empresa, o real se depreciou 16 por cento em relação ao dólar, gerando um efeito contábil negativo não-caixa que reduziu o lucro líquido da Vale em 7,3 bilhões de reais.

 

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/en_US/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *