Lábios (esfoliantes, primers e bálsamos)

Nesta estação, os lábios estão em evidência, e usam-se de várias formas, para todos os gostos!

Desde os mate aos metalizados, até às texturas mais glossy, em óleo, com cor, passando por águas de lábios (como as novas Water Lip Stain, da Clarins), com cor, que conferem um toque “manchado” (e super moderno) ao lábio.

Para conseguir um efeito de maquilhagem mais perfeito, adaptado ao seu tipo de acabamento preferido, é fundamental cuidar bem dos lábios

 

Esfoliá-los uma a duas vezes por semana, e hidratá-los diariamente, com bálsamos labiais, são rituais essenciais, que deve ter em conta.

 

No campo do esfoliantes, tem uma de duas opções: ou adquire um produto específico, para o efeito, ou opta por um esfoliante caseiro. O esfoliante de mel com açúcar mascavado é dos meus preferidos, e tem a vantagem de ser bem docinho (não caia na tentação de o comer!).

lábios1.jpg

1. Bálsamo de lábios e esfoliante Sephora. 2. 7 Herbs Scrub for Lips Erborian (um dos meus preferidos). 3. Frank Body Lip Scrub (na Sephora, com grãos de café). 4. MAC Lip Scrubtious (disponível em vários saboress, com diferentes ingredientes, mas sempre com uma base de açúcares).

 

Outro produto cada vez mais popular, neste campo, passa pelo primer de lábios. Basicamente, vai hidratar os lábios, suavizando-os e preparando-os para o batom, garantindo que este adere melhor e se mantém por mais tempo.

 

Qualquer que seja a sua opção, entre batons e glosses, com texturas mais mate ou mais brilhante, certifique-se sempre que tem uns lábios bem tratados e hidratados! Se for necessário, espalhe alguns bálsamos entre carteira, secretária e mesa de cabeceira – vale tudo para não se esquecer de os aplicar! 

 

lábios2.jpg

1. Clarins Éclat Minute. 2. MAC Prep + Prime. 3. Clarins Hydra Essentiel Bálasamo. 4. Elizabeth Arden Eight Hour Cream Bálsamo Protetor para os Lábios com FPS 15. 5. Make B. CC Lip Balm Multifuncional 6 Em 1 do Boticário. 6. Geleia Real da Oriflame.

 

Foto via MAC Cosmetics.

 

Espreite ainda:

Esfoliante caseiro para lábios

Bálsamos labiais

12 erros de maquilhagem a evitar, segundo Inès de La Fressange

Créditos: Mini Saia

%d blogueiros gostam disto: