Ivo Lopes é o novo chef consultor do restaurante Attimo, em São Paulo

O chef pernambucano Ivo Lopes, que já participou do MasterChef Profissionais, assumiu o papel de chef consultor do restaurante Attimo, em São Paulo, em abril. “Assumir como chef consultor do Attimo é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido comigo”, declarou o chef ao Bom Gourmet na tarde desta quarta (11).

“A ideia é dar uma padronizada na comida e daqui a um mês e pouco ter um cardápio mais com a minha cara, com foco em massas. Não dá pra chegar no restaurante e mudar no começo bruscamente”, disse Ivo. O chef também estuda a possibilidade de reimplantar o menu degustação.

Chef Ivo Lopes em seu La Varenne.

Chef Ivo Lopes em seu La Varenne. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Ivo dividirá seu tempo entre as cozinhas do Attimo e do Avenida Café Bistrô, restaurante de 40 lugares no bairro paulistano Mooca aberto há oito meses. “As pessoas vão me ver nos dois restaurantes durante o dia, vou revezar todos os dias tanto almoço quanto jantar. Graças a Deus tenho esse pique”, garante. O cardápio do Avenida é franco-italiano e o destaque são os festivais temáticos promovidos no jantar uma vez por mês, como bacalhau, jacaré, vieira e lagosta, com sistema de menu degustação.

O Attimo

O restaurante Attimo abriu em 2012 em São Paulo, sob o comando do chef Jefferson Rueda, que saiu no início de 2017 para montar seu restaurante A Casa do Porco. Dos prêmios que o Attimo acumula, em 2013 e 2014 figurou na lista dos 50 melhores da América Latina, prêmio promovido pela revista britânica Restaurant, e uma estrela Michelin nos anos 2015 e 2016.

O chef Ivo Lopes

Ivo Lopes começou na cozinha aos 16 anos trabalhando com o chef italiano Danio Braga, no restaurante Locanda de La Mimosa, em Petrópolis, Rio de Janeiro. Em 2006 assumiu a cozinha do Due Cuochi, em São Paulo. Em Curitiba, foi chef do La Varenne, aberto em 2014. O chef comandou a cozinha até setembro de 2015. Foi também chef consultor da rede Alessandro & Frederico. O chef foi eleito um dos melhores cozinheiros de Curitiba em 2014 e 2015 pela categoria Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet. Em 2016, o chef participou da edição profissional do programa Masterchef, que projetou ainda mais seu nome no cenário nacional.

***

LEIA TAMBÉM

Relembre a trajetória de Ivo Lopes no Masterchef Profissionais

Gaggan é eleito pela quarta vez consecutiva o melhor restaurante da Ásia

Entenda por que os pães de fermentação lenta viraram mania nacional

Créditos: Bom Gourmet – Gazeta do Povo

%d blogueiros gostam disto: