Inverno faz preço de ar-condicionado cair

Modelos mais indicados para a estação são aqueles que possuem função quente.

O inverno começou no dia 21 de junho. Nesta época do ano, a venda de ar-condicionado costuma cair, porque os consumidores buscam o produto principalmente nas estações mais quentes do ano. Por este motivo, o preço nesse período também é mais baixo e mais vantajoso para os usuários.

Como as fabricantes precisam vender esses itens por possuírem metas de vendas, acabam recorrendo à promoções e condições especiais para quem compra o aparelho no inverno. Sem pressa de adquirir o produto, você tem mais tempo para escolher o aparelho adequado para você, além de avaliar aspectos como eficiência energética e funções adicionais.

Engana-se, por exemplo, quem pensa que o ar-condicionado é um aparelho para ser usado só no verão. Hoje, os produtos mais modernos possuem funções de quente e frio e podem ser utilizados para climatizar o ambiente nesta época do ano. Mas se você deseja mesmo só utilizá-lo nos dias mais quentes, também há outras vantagens.

No verão, por causa da alta demanda, a entrega do aparelho pode demorar de 10 a 15 dias. Comprando com antecedência, o item pode ser adquirido até mesmo no ato da compra. O mesmo acontece com a instalação. Na estação mais quente, os profissionais eletricistas ficam sobrecarregados. No inverno, eles possuem mais tempo tanto para instalar quanto para oferecer um serviço mais personalizado de acordo com as suas necessidades. Por causa da pouca demanda, os profissionais precisam oferecer preços mais acessíveis para não ficarem sem trabalho.

Você ainda pode optar por agendar o serviço de instalação para mais tarde, caso tenha comprado um ar-condicionado no inverno sem função de aquecer. Nesse caso, ele poderá ser instalado no verão, mas como o serviço já estará agendado, você não corre o risco de ficar sem mão de obra quando mais precisar.

Uma outra vantagem para quem quer comprar um ar-condicionado nesta época do ano é a diversidade de aparelhos presentes nas lojas. No verão, como a demanda é alta, os estoques tendem a se esgotar mais rápido, deixando poucas opções para o consumidor. No inverno, você consegue escolher com mais calma entre diferentes modelos, com diferentes tamanhos, funções, capacidades e tecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *