Inscrições começam dia 16 de abril!

Para os que aguardavam ansiosos pelas informações da prova ENCCEJA 2018 (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), finalmente, a espera acabou.

Sim, foi divulgado o edital com todas as datas previstas. E as inscrições começam hoje (16).

» Prepare-se com a Apostila ENCCEJA + Curso Redação (GRÁTIS)! «

O ENCCEJA oferece as pessoas que não conseguiram terminar os estudos na idade apropriada o certificado de conclusão de nível fundamental ou médio. O ENEM, até 2016, tinha essa mesma função, porém a partir de 2017 os exames tiveram seus objetivos desagregados.

ENCCEJA 2018: Últimas notícias 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quarta (14/03) o cronograma com todas as etapas do ENCCEJA 2018, confira:

– Inscrições ENCCEJA 2018 – as inscrições terão início no dia 16 de abril com término no dia 27 de abril de 2018. Atenção, são apenas 12 dias para inscrições. Não serão cobradas taxas de participação.

– Provas ENCCEJA 2018 – as provas serão aplicadas no dia 05 de agosto de 2018.

– Gabarito provas ENCCEJA 2018: o gabarito será divulgado no site do INEP no 10º dia útil depois da prova, ou seja, provavelmente será liberado no dia 17 de agosto de 2018.

– Resultado ENCCEJA 2018 – o resultado será divulgado no início do mês de outubro. Portanto para que os participantes possam conhecê-lo basta acessar o site do INEP e acessar com os dados cadastrados.

Quem pode fazer o ENCCEJA 2018?

Podem participar deste exame todas as pessoas que não conseguiram finalizar seus estudos na idade escolar correta, devendo atender aos seguintes requisitos:

– Com no mínimo 15 anos completos de idade, jovens e adultos, podem realizar o exame em busca da certificação no ensino fundamental.

– Já para a certificação no ensino médio, o participante deve ter no mínimo 18 anos completos.

Quer saber mais sobre o ENCCEJA 2018 » clique aqui «

Quem fez o ENCCEJA pode fazer o ENEM?

Com certeza, os participantes que concluírem com êxito o ensino médio por meio do exame ENCCEJA poderão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Assim, alcançando nota suficiente poderão participar do SISU e também do Prouni.

Confira todos os detalhes sobre como será a prova » clique aqui «

ENCCEJA Apostila 2018

Existem no mercado diversos materiais de estudo para o ENCCEJA, mas é preciso muito cuidado para adquirir um que seja completo e atualizado conforme o edital publicado.

Sendo assim a melhor apostila para o ENCCEJA é aquela que contempla um conteúdo completo e focado no edital ENCCEJA. Que esteja dividido, tópico a tópico, facilitado ao estudante encontrar as matérias de forma simples e objetiva, além de acelerar o tempo de estudos.

Confira a Apostila ENCCEJA 2018 » clique aqui «

Ao adquirir uma apostila primeiramente opte pelo formato, existem duas formas – impressa e digital – as duas são iguais em relação ao conteúdo, porém uma você terá em mãos e a outra deverá acessar de um computador, tablet ou smartphone. Ambas tem seus pontos positivos, avalie seu perfil e qual lhe agradará mais.

Para mais informações e acesso ao edital ENCCEJA » clique aqui « e confira!

Além de um conteúdo que apresente uma linguagem acessível e explicativa, você deve considerar os exercícios para treinamento que vêm junto ao conteúdo, sem dúvida, isso fará com que sua preparação torne-se ainda mais eficaz.

» Prepare-se com a Apostila ENCCEJA + Curso Redação (GRÁTIS)! «

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: