Governo da Colômbia investiga plano para matar presidente

O ministro das relações exteriores do país, Carlos Holmes, disse que serviços de inteligência ficaram sabendo de supostos planos para matar Duque

Por
Estadão Conteúdo

access_time

30 dez 2018, 10h02

Bogotá – Autoridades colombianas investigam uma possível conspiração envolvendo venezuelanos para assassinar o presidente Iván Duque. O ministro das relações exteriores da Colômbia, Carlos Holmes, disse que os serviços de inteligência colombianos ficaram sabendo de supostos planos para matar Duque, e que as prisões de três venezuelanos portando armas nos últimos dias aumentaram as preocupações.

apostilas em pdf opção

“Com imensa preocupação e condenação, quero informar à comunidade internacional que nos últimos meses, investigações de inteligência estão em andamento sobre possíveis ataques à vida do presidente”, disse Holmes em vídeo no Twitter. O vídeo de 90 segundos não citou evidências e evitou dizer se as autoridades confirmaram a existência da conspiração.

 

https://platform.twitter.com/widgets.js

Holmes pediu que os colombianos ajudem com qualquer informação que possa afetar a segurança do presidente.

Duque, que tomou posse em agosto, tem liderado um esforço diplomático para isolar o governo socialista da Venezuela. A Colômbia diz que a vitória eleitoral de Nicolás Maduro em maio foi ilegítima e pede que o presidente convoque novas eleições em que todos os seus oponentes possam concorrer. Já Maduro vem proferindo palavras cada vez mais duras contra a Colômbia, acusando o país vizinho de conspirar com os Estados Unidos para retirá-lo do poder.

(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *