Gabarito Preliminar AGENTE DETRAN/CE – Estatuto dos Funcionários Públicos CE [Sem Recurso]

Preliminar Gabarito AGENT DETRAN / CE – Estatuto de dois Funcionários Públicos da CE [Sem Recurso]

Olá, amigos!

Para quem não conhece ainda, meu nome é Marcos Girão É professor de Strategy Contests, lecionando as disciplinas Leis Penais Especiais, Legislação de Trânsito e Legislação Específica para Concursos Públicos.

Para o certame DETRAN / CE 2017/2018 fiquei responsável pelo ministro, junto ao brilhante Prof. Paulo Guimarães, à Lei CE nº 9.826 / 1974, ou Estatuto dos Funcionários Públicos do Ceará ! Estamos aqui, portanto, passar ou comentário do gabarito preliminar da prova aplicado não no último domingo, pela FUNECE / UECE, por ou encarregado de AGENTE DE TRÂNSITO .

QUESTÕES STATUTE SERVERS CE – PROVA 1 :

26. Considerando-se como disciplinares e seus effeitos, oportunamente nenhum Estatuto de dois Servidores Civis do Estado do Ceará, assinale uma proposição verdadeira.

A) Aplicar-se-á uma repreensão, sempre por escrito, ou funcional que, em caráter primário, autoridade competente, cometendo delito menor, não cominável, por este Estatuto, com outro tipo de sanção.

B) Aplicar para suspender, por um motivo maior que 180 (cento e oitenta) dias, casos de reincidência de ofensa menor, e de grave ilícito, com exceção da editora, por lei, de outro tipo de sanção.

C) Por conveniência de serviço, uma suspensão pode ser convertida em multa, uma base 75% (setenta e cinco por cento), por data de expiração, com poderes, neste caso, para permanecer em exercício em exercício.

D) A cassação da aposentadoria ou não extinta ou link de aposentado ou do disponível com o Suas entidades autárquico

Comentário :

A – Certo. Aplicar-se-á a repreensão, sempre por escrito, a um funcionário que, em caráter primário, a juízo dê autoridade competente, a cometer um delito menor, não cominável, por este Estatuto, com outro tipo de sanção. (Artigo 197)

B – Errado. Candidatar-se a suspender, para serviço não superior a 90 (noventa) 180 (cento e oitenta) dias, casos de reincidência de ofensa menor e de grave falta, exceto para expressa cominação, por lei, de outro tipo de sanção. (Artigo 198)

C – Errado. Por convenção de serviço, uma suspensão pode ser convertida em multa, com base em 50 (cinquenta) 75% (setenta e cinco por cento) por dia de provação, habilitada, neste caso, ao funcional. ficar em exercício. (Parágrafo único do artigo 198)

D – Errado. A cassação da prontificação ou disponibilidade não extingue ou vincula o Estado e seu Estado ou suas entidades autárquicas. (Artigo 204, parágrafo único)

Gabarito: Letra "A"

27. Tereza, funcionária pública, confederando dois deveres em função de sua função, bem como observância de normas constitucionais, legais e regulamentares; obediência às ordens dos seus superiores hierárquicos; continência de comportamento, tendo em vista ou decoro funcional e social, dentre outros. No entanto, seu superior hierárquico emitiu uma ordem que gerou o quanto ao cumprimento. Considerando este fato, assinale a opção que corresponde a condição que gera a possibilidade de Tereza NÃO ser obrigada a cumprir tal ordem sem incorrer em infração disciplinar

A) Estava em ordem para publicado, quando tal formalidade para essencial à sua

B) Não é contendor ordenar área de competição da organização para servir ou funcionar como destinatário, ou não se referir a nenhuma das atribuições de servidor.

C) Autorização para quem ordem para competente

D) Foi ordenada como uma causa para necessidade administrativa ou pública, ou para propósitos estipulados na jurisdição da autoridade para onde está indo.

:

De acordo como ou arte. 192 do Estatuto de dois Funcionários Públicos do Estado do Ceará, ou funcionário que deixe de cumprir a ordem de autoridade superior:

A – Errado. É publicado NÃO para publicação, quando tal formalidade para a essência da sua validade

B – Certo. Não é necessário contender uma área de competição do organismo a ser servida ou funcionada como alvo, ou não se referir a atribuição de servidor nenhuma. (Artigo 192, IIi)

C – Errado. Autorização para quem emanar a ordem para IN competente.

D – Errado. Foi ordenado como causa de uma necessidade administrativa ou pública, ou endosso [NÃO] estipulado na jurisdição da autoridade competente de que é dirigido.

Gabarito: "B"

28. Considerando as normas estatutárias quanto aos tipos de licenças existentes para ou servidor público estadual, atende aos tipos de licenças listadas abaixo, e assinale-os com V

() Para o tratamento da saúde

() Quando grávida

() Como resultado do não trabalho, agressão física causada por uma doença rara

(). Para serviço militar obrigatório e voluntário

() Por motivos de doença em pessoa da família

() Para acompanhar ou pai ou a mãe

Um termo certo, de cima para baixo, :

A) F, V, V, F, F, V.

B) V, F, F, V, V,

C) V, V, F, F, V, F.

D) F, V, V, F, V.

Comentário :

Tendo em vista ou disposto nenhuma arte. 80 dos Estatutos de dois Oficiais do Estado do Ceará está licenciado ou empregado:

( V ) Para tratamento de saúde.

( V ) Quando gestante

( F ) Por acidente não trabalho, agressão física NÃO provocou e doença profissional rara .

(

F ) Para serviço militar obrigatório e voluntário

.

( V ) Por motivos de doença em pessoa da família.

( F

) Para acompanhar cônjuge ou pai ou a mãe .

Gabarito: Letra "C"

29. Tentativa de Afirma-se que se segue no regime disciplinar estatutário dois servos, e assinale com o que por verdadeira e e r e ou por falso.

() São independentes como instâncias Administrativas civis e criminais, e cumuláveis ​​como as respectivas cominações.

() Uma legitimação funcional será feita exclusivamente através da sindicância. Extinguiu a responsabilidade administrativa pela prescrição do direito de agir do Estado de suas entidades no campo disciplinar

A) V, F, F.

B) V, F, F, V.

C) F, F, V, F.

D) F, F, V, V.

] Comentário :

( V ) Instituições penais administrativas e civis da independência e cumuláveis ​​como respectivas cominações. (Artigo 179)

( F ) Um passivo funcional é feito através de sindicância ou de inquérito . (Artigo 179, §2º)

( F ) Uma legítima defesa e / ou estado de necessidade não sujeita a responsabilidade administrativa. (Artigo 179, §5º)

( V ) Extinta a responsabilidade administrativa pela prescrição do direito de agir do Estado ou suas entidades em matéria disciplinar. (Artigo 181, II)

Gabarito: Letra "B"

30. José, um servidor público, foi notificado da abertura de um inquérito administrativo para uma apuração da sua responsabilidade sobre uma auditoria fiscal. "Asfixia do empregado é indiciado pela sua posição ou função, nós casos de prisão preventiva ou prisão administrativa."

19659003] C) Possibilidade de concessão de licença

D) Necessidade de colocar ou funcionar em disposição, evitando que não se encontre a origem identificada durante ou desenrolar das investigações

Comentário :

De acordo com o art. 183 do Estatuto:

art. 183 – Ou o investigador administrativo por apuração da responsabilidade do funcionário produzirá, preliminarmente, os seus comentários:

I – afastamento do funcionário da sua carga ou função, nos casos de prisão preventiva ou de prisão. III – proibição de exercício do exercício, exceto ou caso item I deste artigo;

IV – cláusula de concessão de piolhos nça, ou o seu sobretamento, exceto para concedido devido a saúde;

V – cessação da disposição com um retorno a funcionar ao seu orgao de origem.

Obs: apesar da prorrogação administrativa não mais, não há ordem jurídica brasileira e, portanto, n Versão atualizada a 2017 do Estatuto de dois Funcionários Públicos do Estado do Ceará. Um dia esse tipo de prisão vai ser um petróleo, segundo a norma, é um conceito jurídico que não significa que respeite a demanda de uma questão. É difícil prosperar um recurso, mas é sempre necessário tentar!

Gabarito: Carta "A"

Diante do exposto, não vislumbrei possibilidades concretas de recursos contra ou gabarito

e ter acesso às dicas e conteúdos gratuitos acesse

redes sociais:

Instagram: @profmarcosgirao

Baixe agora seu curso em:

Estratégia Concursos