Fla entra em campo para honrar os sonhos das jovens vítimas

Arthur Vinícius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo Viana, Samuel Thomas e Victor Isaías: os nomes dos 10 jovens das divisões de base do Flamengo, vítimas do incêndio no CT George Helal, estarão estampados nas camisas do time de Abel Braga nesta quinta, no Maracanã, no clássico contra o Fluminense. Essa será apenas uma das homenagens feitas aos Garotos do Ninho pelo clube da Gávea, torcida e jogadores, que entrarão em campo para “honrar os sonhos” deles.

– Vamos honrar tudo que eles fizeram quando vestiram o Manto do Flamengo. Carregarei o nome deles (Jorge Eduardo e Rykelmo) comigo e o sonho deles também no Maracanã lotado. Vou dar o máximo como sempre fiz. Vou honrar o sonho deles – afirmou Arão, que ouviu da família dos dois garotos o pedido para entrar em campo com os nomes deles, que eram fãs do volante do Fla.

Não só Arão, mas os demais jogadores do Flamengo também terão um dos nomes das vítimas estampados nos uniformes. O time também atuará com calções pretos, como aconteceu em respeitos às mortes do presidente Gilberto Cardoso, em 1955, meia Geraldo, em 76, e do técnico Cláudio Coutinho, em 81.

O eterno ídolo Zico usou as redes sociais para prestar sua solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio no Ninho e lembrar com carinho de Geraldo.

Incêndio no Ninho: elenco profissional promete jogar e honrar os sonhos da vítima (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Foto: Lance!

A direção da Gávea também prepara outras homenagens. No telão do Maracanã, onde a bola rola a partir das 20h30, serão exibidos vídeos e imagens dos garotos, incluindo os sobreviventes da tragédia. Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura precisaram ser internados. O primeiro citado é o único que deixou o hospital até a noite desta quarta, recebendo alta médica na segunda.

apostilas em pdf opção

Das arquibancadas do estádio virão outras homenagens. A torcida se mobilizou e serão distribuídas, no Setor Norte, cerca de 2 mil faixas com a frase “Garotos do Ninho” e 60 mil balões brancos em todo estádio. Aos 10 minutos da etapa inicial, uma salva de palmas será feita, em referência às 10 vítimas do incêndio – a ideia é de que o ritual se repita em todos jogos do Flamengo daqui em diante.

Bandeiras de mastro com os rostos dos 10 garotos do Ninho do Urubu tomarão conta das arquibancadas, que será palco de união das torcidas organizadas do Flamengo. Além disso, os torcedores do Flamengo prepararam uma música no ritmo de Azul da Cor do Mar, de Tim Maia. Confira a letra da canção abaixo:

Ah…
Como eu queria ver vocês aqui, Honrando o manto do Mengão,
Com raca e paixão!

Mas..
Essa nação jamais vai esquecer,
O Flamengo vai jogar,
Pra sempre por vocês!

O ole olê olê olê olê,
São 10 estrelas a brilhar,
No céu do meu Mengão!

Lance!

Fonte: PORTAL TERRA – ESPORTES

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *