Fenabrave eleva projeção de vendas de veículos novos no Brasil em 2018

Em setembro, os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil somaram 213,35 mil unidades

Por
Reuters

access_time

2 out 2018, 12h05

São Paulo – As vendas de automóveis e comerciais leves em 2018 devem crescer 11,9 por cento ante 2017, somando cerca de 2,431 milhões de unidades, informou nesta terça-feira a associação de concessionárias, Fenabrave, revisando para cima a projeção anteriormente divulgada em julho, de alta de 9,7 por cento.

Considerando também as demais categorias de veículos, a Fenabrave agora prevê um crescimento de 12,4 por cento para as vendas do setor, superior ao aumento de 9,8 por cento estimado em julho.

Apenas em setembro, os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil somaram 213,35 mil unidades, um aumento de 7,1 por cento sobre o mesmo mês do ano passado, mas 14,2 por cento abaixo do patamar apurado em agosto, mostrou o levantamento da associação.

Com o movimento, as vendas de veículos novos de janeiro a setembro acumularam alta de cerca de 14 por cento na comparação anual, para 1,846 milhão de veículos, segundo os dados da entidade.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *