Explosão em oleoduto deixa pelo menos 15 mortos na Nigéria

Acredita-se que um grupo de supostos saqueadores estava tentando sabotar a instalação para roubar gasolina

Por
EFE

access_time

13 out 2018, 17h48

Abuja – Pelo menos 15 pessoas morreram queimadas no estado de Abia, no sudeste da Nigéria, após a explosão de um tubo avariado de um oleoduto, informou neste sábado o governo local.

O acidente aconteceu na manhã de ontem na cidade industrial de Aba, deixando 15 mortos, segundo um comunicado.

Acredita-se que um grupo de supostos saqueadores estava tentando sabotar a instalação para roubar gasolina quando a explosão aconteceu, segundo a imprensa local.

Este oleoduto, usado para transportar produtos petrolíferos, liga as refinarias de Port Harcourt – o principal centro de produção da Nigéria no delta do rio Níger – com a cidade de Aba.

Muitas das vítimas sofreram queimaduras, o que deixou os corpos irreconhecíveis, enquanto alguns feridos foram levados a hospitais próximos.

A explosão também destruiu edifícios e casas nas comunidades de Umuaduru e Umuimo.

Acidentes deste tipo em oleodutos acontecem frequentemente na Nigéria, o maior produtor de petróleo da África, deixando milhares de mortos ao longo dos anos, principalmente na região do Delta do Níger e em torno de Lagos, a capital comercial do país.

No Delta do Níger, grupos armados sabotam regularmente as usinas de petróleo e sequestram seus trabalhadores a fim de exigir que o governo faça uma redistribuição mais equitativa dos lucros desta área rica em jazidas.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/en_US/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *