ENTREVISTA – PRESIDENTE DO SECOVI CEARÁ, SÉRGIO PORTO, ANTECIPA OS 20 ANOS DE CRIAÇÃO DO SECOVIMED

Presidente da Secovi Sérgio Porto fala da comemoração dos 20 anos de criação do Secovimed, no próximo ano, e do sucesso do serviço médico e odontológico prestado a representados do sindicato, como empresas imobiliárias, shoppings centers, incorporadoras e aos condomínios associados e seus trabalhadores.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Como surgiu a ideia de criação do Secovimed?

SÉRGIO PORTO – Em 1998, tivemos um encontro de presidentes dos Secovi, aqui em Fortaleza, e o presidente do Secovi do Paraná, na época, Edmar Arruda, nos apresentou essa ideia de começar a atender os empresários e os síndicos, já que nosso sindicato é patronal. Também o estendemos aos trabalhadores das empresas e dos condomínios, desde que, lógico, com carteira assinada, porque defendemos a formalização. Abraçamos de imediato a ideia e o Secovimed aqui, começou a funcionar em fevereiro de 1999, o segundo implantado, no Brasil.

RFP – Quem são os beneficiários?

SP – Para não fugir da representação do sindicato, são os empresários do setor de comércio e serviço imobiliários e os síndicos dos condomínios residenciais e mistos, inclusive os condomínios horizontais. Mas com extensão aos trabalhadores das imobiliárias, dos shoppings, dos condomínios com a mesma regalia de atendimento, com hora marcada, pré-agendamento, sem limite de consulta, sem limite de idade, sem variação por idade e sem carência.

RFP – Os assistidos pelo Secovimed relatam as melhoras do desempenho dos trabalhadores?

SP – Atendemos 4.338 pessoas e o relato é imediato de que os funcionários deixam de faltar, de atrasar, porque a saúde melhorou. A autoestima fica mais elevada. Muitos desses trabalhadores nunca foram ao dentista cuidar dos dentes, muitas vezes só marcaram consulta para arrancar dente que estava doendo. No SecoviMed eles são muito bem atendidos e realizam seus tratamentos.

RFP – A nutricionista faz atendimentos aos zeladores e porteiros. Muitos são acima do peso?

SP – Contamos com 12 especialidades, a última que implantamos foi a de nutrição. As pessoas nem acreditam. Dizem: “Dr. Sérgio, nutricionista para porteiro e zelador, precisa? Precisam demais, eles têm alta incidência de diabetes, obesidade. A nutricionista veio ao nosso socorro, junto ao trabalho desenvolvido pelo médico clínico-geral e médico do Trabalho do SecoviMed. Hoje, o atendimento nutricional é sucesso, tivemos de contratar mais um nutricionista para dar suporte à nutricionista Fabiana Belini, que iniciou o serviço conosco. A especialidade é sucesso de marcação de consulta.

RFP – Quais são as especialidades que vocês oferecem no Secovimed?

SP – Contamos com 12 especialidades médicas e outras assistenciais. Tudo começou com Medicina do Trabalho. Depois veio Clínica-Geral, Cardiologia, Urologia, Ortopedia devido ao esforço repetitivo dos trabalhadores, Oftalmologia, Dermatologia, Endocrinologia, Otorrino, Gastroenterologia, Proctologia, Ginecologia, Odontologia, Psicologia e a Nutrição. Sempre atendendo aos pedidos dos nossos usuários, quebrando barreira e inovando para atender a todos da melhor forma possível. Nosso SecoviMed conta com o maior número de especialidades do Brasil.

RFP – O serviço faz convênios com outras empresas e entidades?

SP – Existem alguns serviços de razoável complexidade que ficaria oneroso implantar dentro do nosso sindicato, então buscamos parcerias. Por exemplo, com o CLDO – Centro de Laser e Diagnose Ocular, que conta com equipamentos de alta tecnologia. Também contamos com o Laboratório Adolfo Lutz para Análises Clínicas. Inovamos com um serviço que mesmo quem tem planos de saúde não tem direito, que ter coleta de sangue realizada em casa ou no trabalho, sem ter o incômodo de sair em jejum. Nosso usuário marca o atendimento e é feita a coleta no local onde ele desejar. É inovador e pouca gente sabe disso.

RFP – E a parceria com Hipólito Monte Laboratório de Análises Clínicas?

SP – Estamos sempre preocupados em oferecer o melhor para nossos usuários. Em breve, contaremos com os serviços do Hipólito Monte Laboratório de Análises Clínicas aos nossos usuários.

RFP – Sei que o sucesso do Secovimed, que comemora 20 anos no próximo ano, é uma satisfação pessoal sua ao ver o crescimento do serviço hoje com 4.338 beneficiários e a melhoria que ele proporciona na vida de quem usa. Fala um pouco pra gente sobre isso.

SP – O patrão, o síndico, o empresário pagam R$ 45 por mês, sem carência para atende-los, assim como a qualquer trabalhador seu. Não temos fila de espera, todos são atendidos com dia e horário marcados, sem restrições, sem triagens. É uma satisfação enorme para mim e para todos que compõem o SecoviMed. Temos muito orgulho do serviço de qualidade que prestamos, com os melhores médicos, especialistas e parceiros. Dever cumprindo e vamos inovar cada vez mais!

Créditos: O Povo

%d blogueiros gostam disto: