Eletropaulo dispara 12% com oferta de compra da Neoenergia

A companhia recebeu uma oferta da Neoenergia, controlada pelo grupo espanhol  Iberdrola, ao preço de 25,51 reais por ação

access_time

17 abr 2018, 11h00

São Paulo – As ações da Eletropaulo abriram o pregão em alta de 12% na manhã desta terça-feira. Os papéis eram negociados na casa dos 24,59 reais.

A companhia recebeu uma oferta da Neoenergia, controlada pelo grupo espanhol  Iberdrola, ao preço de 25,51 reais por ação.

Esta é a segunda proposta apresentada pela Neoenergia. No dia 5 de abril, a companhia fez uma oferta pública de aquisição (OPA) do controle da Eletropaulo a um valor por ação de 19,38 reais, que poderia levar a um desembolso de até 3,24 bilhões de reais pela empresa.

A Neoenergia também disse que celebrou um acordo de investimento com a Eletropaulo por meio do qual se compromete a subscrever ações emitidas pela companhia em uma oferta pública primária em preparação pela distribuidora.

Pelo acordo, a Neoenergia poderá ficar com 80% das ações da oferta se elas forem negociadas a valores equivalentes aos apresentados em sua proposta de compra de participação.

Mas a empresa poderá ficar com até 100% das ações emitidas, caso não haja demanda suficiente para fixar o preço da oferta ao preço ofertado ou acima dele.

A oferta pública concorrente da Neoenergia pela Eletropaulo também terá o preço de 25,51 reais por ação.

“A companhia esclarece que está tomando providências imediatas para a realização da OPA concorrente, tais como a contratação de prestadores de serviços”, afirmou a Neoenergia em fato relevante.

*Com Agência Reuters

Créditos: Exame

%d blogueiros gostam disto: