Economizar para cuidados com o cão – Bichos

Economizar para cuidados com o cão é algo extremamente importante. Ter um cão não é só dar comida, passear e se divertir. Independente de raça, os cuidados com eles custam dinheiro, por isso devemos ter cães dentro da nossa possibilidade financeira.

É preciso entender que em algum momento eles podem precisar de um tratamento mais caro. Ou alguma emergência pode acontecer, e se você não conseguir dinheiro pode não conseguir proporcionar o melhor cuidado para o seu cãozinho.

Nesse artigo vamos falar sobre como economizar para cuidados com os cães. Ter mais controle sobre sua vida financeira pode sim fazer toda a diferença no cuidado com seu cão. Eles definitivamente não querem os brinquedos mais caros, mas podem precisar de um atendimento veterinário especializado.

Pense em uma reserva de emergência

Geralmente são os cães mais idosos que tem doenças e precisam de maiores cuidados. Então se você adquiriu um filhote agora, ou tem um cãozinho jovem, isso te dá uns 6 a 7 anos para preparar uma boa reserva de emergência.

Lembrando é claro que o cão pode apresentar problemas antes. Então o quanto antes você se preparar melhor. Isso vai evitar que você se endivide ou até mesmo que não consiga tratar seu peludo por falta de dinheiro.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 6 dicas para economizar com seu cão no dia a dia

Para economizar para cuidados futuros. Como a necessidade de uma cirurgia, ou tratamentos para doenças como displasia coxofemoral, é legal você se organizar para poupar e até investir uma quantia mensalmente. Essa quantia pode salvar seu cão no futuro.

Você pode pensar que hoje tem condições de cuidar do seu cãozinho em uma eventualidade como uma doença. Mas já imaginou, se no futuro você não tenha tais condições e seu melhor amigo fique desamparado? Se prepare para qualquer imprevisto, pois seu peludo vai sempre depender de você.

Guarde para o check up anual

Quanto custa o check up anual do seu amigo peludo? Uma visita ao veterinário com um exame de sangue e talvez outros exames adicionais. Se informe e esteja ciente de como é o check up do seu cãozinho.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o antigo mito de que cães e gatos são inimigos

Esse check up muda de cão pra cão. Depende de raça, porte, idade e muitos outros fatores como o próprio histórico de saúde do cão. Veja se você consegue guardar uma pequena quantia mensalmente para que no fim daquele ano leve-o para fazer esse check up.

Guardando aos pouquinhos por vários meses fica muito mais fácil do que deixar para tirar dinheiro da sua renda em cima da hora. O que faz muitos tutores acabarem desistindo de fazer o check up, e usando a situação financeira como desculpa.

Não tem desculpa. Poupando nem que seja 50 reais por mês, você já consegue ao fim do ano fazer um check up no seu cãozinho e dar o reforço das vacinas. Tenha seu cão como prioridade.

Faça as contas

Assim como o Check up e a reserva de emergência para uma doença no futuro, é preciso saber quanto vai custar o reforço da vacina na sua região. Além de todos os medicamentos, a ração, brinquedos, roupinhas no caso de uma cidade fria para cães de pelo curto.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre por que cães enterram coisas

Coloque no papel tudo o que seu cão precisa, quanto vai te custar e o como você vai lidar com isso. Às vezes reservar uma quantia mensalmente e comprar o necessário e possível para um ano de uma vez pode ser mais fácil do que comprar aos poucos. Mas fique atento as datas de validade de tudo.

Prevenção

Manter seu cão vacinado, castrado, bem cuidado e a casa limpa para prevenir infestações de parasitas é a melhor forma de economizar. Além de economizar para cuidados e estar pronto para imprevistos, você também reduz as chances de surgirem problemas com os quais precise gastar mais.

Minimizando os gastos e evitando que falta de dinheiro em um determinado momento da sua vida possa ser empecilho para cuidar bem do seu cãozinho. Seu melhor amigo está com você em todos os momentos, por isso esteja preparado para ampará-lo quando ele mais precisar de você.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre microchip para cães

Manter o cão equilibrado, saudável não apenas fisicamente. Mas também levando-o para passear diariamente e sempre mantendo seu peludo ocupado e consequentemente feliz, também é uma forma de economizar nos gastos.

O post Economizar para cuidados com o cão aparece primeiro no .

Créditos: R7

%d blogueiros gostam disto: