Dinheiro para muro de Trump pode vir de escolas para filhos de militares

Departamento de Defesa dos EUA se propôs pagar pelo muro na fronteira com o México

Por
Reuters

access_time

20 mar 2019, 20h47

Washington) – O Departamento de Defesa dos Estados Unidos propôs pagar pelo muito debatido muro de fronteira do presidente Donald Trump, transferindo fundos de projetos que incluem 1,2 bilhão de dólares destinados a escolas, creches e outras instalações para filhos de militares, segundo documento entregue a parlamentares.

apostilas em pdf opção

O Pentágono entregou ao Congresso nesta segunda-feira uma lista que inclui 12,8 bilhões de dólares em projetos de construção de onde os fundos podem ser redirecionados. Cerca de 10 por cento dos itens se referem a instalações de ensino e incluem prédios de escolas para filhos de militares em locais como Alemanha, Japão, Kentucky e Porto Rico.

A medida é recebida como uma surpresa dado o apoio público do governo Trump aos sacrifícios feitos por famílias de militares e sugere que o desejo da Casa Branca de construir um muro na fronteira com o México supera todas as outras questões.

Mas, dos 1,2 bilhão de dólares em projetos relacionados a educação, aproximadamente 800 milhões de dólares estão previstos para o futuro distante, e esses fundos poderiam ser usados para a construção do muro e substituídos posteriormente.

O Pentágono disse ao Congresso que, apenas porque um projeto está listado não quer dizer que será de fato usado como fonte de financiamento para construir partes do muro de fronteira.

Trump declarou uma emergência nacional na tentativa de financiar o muro sem a aprovação do Congresso, permitindo que seu governo use recursos de outras áreas, como o orçamento de construções militares, se necessário.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *