Deverá ser autorizado em abril!

Cresce a expectativa em torno do aguardado novo concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)!

De acordo com publicação da Associação Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (ASSIBGE) no dia 10 de março de 2018, o novo concurso do IBGE deverá ser autorizado em abril, para que os novos servidores possam ingressar no início de 2019.

» Prepare-se para o Concurso IBGE e parcele seus materiais de estudo SEM JUROS! «

A informação foi reforçada pelo presidente do IBGE, Roberto Olinto, que já negocia a viabilização de divulgar o novo edital para efetivos!

No dia 02 de março de 2018 houve uma reunião entre o Ministério do Planejamento, representado pelo secretário de Recursos Humanos da pasta, Augusto Akira Chiba, e o IBGE, representado por diretores da Associação Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (ASSIBGE).

De acordo com Chiba, o governo vai liberar os concursos prioritários, como o concurso PF e o concurso PRF e, para autorização do concurso do IBGE 2018, será necessária uma série de consultas sobre as quais ainda não é possível saber o prazo certo para o retorno. Com tudo, é certo de que acontecerá um novo encontro até a segunda semana de abril.

Previsão do edital

O diretor da Associação e Sindicato dos Servidores do IBGE (ASSIBGE), Paulo Lindsay, afirmou que o presidente do IBGE ainda não definiu uma data para a divulgação do edital.

Mas sabe-se que o edital do concurso IBGE 2018 só será publicado quando receber autorização do MPDG, o que deve acontecer em abril!

Pedido Concurso IBGE 2018

Em dezembro de 2017, o instituto solicitou o aval para 1.800 vagas efetivas, sendo 1.200 destinadas ao cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas (nível médio) e as outras 600 para a carreira de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em informações geográficas e estatísticas (nível superior).

Vagas e salários

A expectativa é de que o novo concurso do IBGE terá os mesmos cargos ofertados no último certame (2015), com vagas para os cargos de Técnico, de nível médio, Analista e Tecnologista. Os salários variam de R$ 3.471,85 até R$ 9.107,88.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se para o Concurso IBGE e parcele seus materiais de estudo SEM JUROS! «

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: