Descubra por que motivo não deve depilar as pernas antes de uma pedicure

D.R.

Depilar as pernas antes de uma pedicure, na teoria, faz sentido. Contudo, aquilo que parece ser um ato simples de higiene (e de cortesia) pode ser a porta de entrada para uma grande dor de cabeça.

“[a depilação] Pode causar micro fissuras na pele, aumentado o risco de infeção após a pedicure”, explicou a Dra. Lauren Ploch, dermatologista e membro da American Academy of Dermatology, à ‘InStyle’.

Se a bacia não estiver propriamente limpa e desinfetada, as bactérias, fungos ou vírus “podem aproveitar-se das falhas na barreira da pele”, o que resulta numa infeção.

No pior cenário possível, diz Ploch, pode acabar com uma infeção bacteriana, tal como a causada pela Staphylococcus aureus, que, se não for tratada com antibióticos, penetra a pele em profundidade e chega à corrente sanguínea. No entanto, a médica sublinha que a maioria das infeções relacionadas com spas não são graves.

“A parte assustadora é que nem sempre se consegue ver se o salão limpa bem o equipamento. A bacia pode parecer perfeitamente limpa, mas pode abrigar bactérias, fungos e vírus”, acrescentou a Dra. Lauren.

Para jogar pelo seguro, tanto a médica como a American Academy of Dermatology recomendam que se faça a depilação depois da pedicure e ficar longe dos spas se tiver uma bolha ou outras feridas nos pés ou nas pernas.

“Recomendo que se espere até que a pele tenha sarado completamente (uma ou duas semanas) ou fazer uma pedicure em casa).

Créditos: Activa

%d blogueiros gostam disto: