Corridas de aplicativo geram economia de até R$ 1 mil por mês

Levantamento em nove cidades brasileiras indica quando vale a pena trocar o carro pelo aplicativo de transporte individual

access_time

24 ago 2018, 07h00

São Paulo – Um novo estudo feito pela empresa de transporte individual 99, rival da Uber, indica que é possível economizar até mil reais por mês trocando o carro particular por corridas no seu aplicativo. A estimativa é válida se a pessoa percorre até 35 quilômetros por dia na cidade de São Paulo e usa o serviço de carros particulares 99Pop, a mais barata do app. Em Brasília, só vale a pena ter carro próprio quem precisa percorrer mais de 47 quilômetros ao dia. A cidade em que a distância máxima cotidiana é menor é em Curitiba.

O levantamento foi feito em nove cidades e considerou custos fixos de um veículo, como seguro, estacionamento, IPVA, manutenção, combustível e também a depreciação do bem. Multas e acidentes de trânsito não foram incluídos na conta da 99.

Levantamento-99-

 (99/Reprodução)

apostilas em pdf opção

A base do estudo levou em conta um consumo médio de 10 km/l (ainda que as especificações dos veículos e testes mostrem resultados melhores do que isso) dos carros Chevrolet Onix, Volkswagen Up e Fiat Mobi.

 

Outra estimativa feita pela 99 é o uso do 99Pop como complemento ao transporte público, sendo o serviço do aplicativo usado para chegar de uma estação até o trabalho. Veja na tabela a seguir alguns trajetos em São Paulo, Rio e Fortaleza.

Vale notar que o aplicativo iDriver indica qual é o serviço de transporte individual mais barato para o seu trajeto, seja de Uber, 99 ou Cabify.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *