Conheça os SUVs mais vendidos em cada estado brasileiro

Levantamento dos utilitários mais vendidos de cada região mostra como o país é diverso

access_time

9 jan 2019, 09h42 – Publicado em 9 jan 2019, 09h00

Líder do mercado de SUVs, Compass é o preferido em 13 estados e no DF

Líder do mercado de SUVs, Compass é o preferido em 13 estados e no DF (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Sabe por que as fabricantes andam investindo tanto em utilitários esportivos? Os SUVs compactos, o segmento mais disputado da atualidade, responderam por 24,3% dos 1.338.365 automóveis emplacados no Brasil até agosto deste ano.

Só perdem em participação para os hatches compactos. Que eles são o desejo de muita gente, já sabemos. Mas qual é o SUV preferido de cada estado brasileiro?

A resposta está no ranking de vendas. O Jeep Compass, SUV mais vendido do Brasil – responde por 12,1% do segmento –, segundo a consultoria Jato, ainda domina em 13 estados e no Distrito Federal: AP, BA, CE, DF, MT, MS, PR, PE , PI, RN, RR, SC, SE e TO.

Segundo no ranking, HR-V foi protagonista em seis localidades

Segundo no ranking, HR-V foi protagonista em seis localidades (Christian Castanho/Quatro Rodas)

apostilas em pdf opção

O Honda HR-V, terceiro SUV mais vendido de 2018 e que dominou no Brasil no ano anterior, passou para segundo no ranking de preferência por estados.

É preferido em seis deles: AC, AM, GO, PA, RJ e RO. No Amazonas, em Goiás, no Rio de Janeiro e em Rondônia, o Compass ocupou a segunda posição.

Nos mercados liderados pelo Compass, o HR-V só apareceu em segundo lugar no Distrito Federal e no Mato Grosso do Sul. Nos outros estados, Hyundai Creta, Nissan Kicks e até o Chevrolet Tracker (caso de Santa Catarina) vendem mais.

Creta aparece bem em todos os estados, mas lidera em SP, ES e MA

Creta aparece bem em todos os estados, mas lidera em SP, ES e MA (Pedro Bicudo/Quatro Rodas)

Novo vice-líder em vendas no fechamento de 2018, o Hyundai Creta aparece em boa posição em quase todos os estados. Mesmo assim, domina no segmento apenas no Espírito Santo, no Maranhão e em São Paulo – onde HR-V é o quarto e o Compass, quinto. O Kicks se sobrepõe aos demais na Paraíba e em Alagoas.

Sempre há casos atípicos. O Chevrolet Tracker manda no segmento no Rio Grande do Sul. Já em Minas Gerais, dá o Renault Duster, um coadjuvante no resto do Brasil.

Fonte: Revista Quatro Rodas

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *