Conheça os alimentos que ajudam no bronzeado perfeito

O verão surgiu com força total, batendo recordes de temperaturas. Nesta época, alguns pensam apenas em encontrar uma forma de escapar do sol. Já outros visualizam a chance de conquistar o bronzeado perfeito. Acredite, alguns alimentos ajudam você a ter uma pele com a cor da estação.

Com alimentação equilibrada, além de sempre saudável, a pessoa poderá manter o bronzeado durante o ano inteiro e aproveitar cada momento das férias.  Mas antes de conferir as dicas, é sempre bom lembrar da importância de usar o filtro solar. 

Agora, vamos conhecer alguns alimentos que ajudam no bronzeado:

Vegetais escuros

São grandes aliados para um bronzeado perfeito no verão, pois são ricos em betacaroteno, um precursor da vitamina A que auxilia na produção de melanina, o que dá cor a pele. Vegetais como repolho, espinafre, brócolis e agrião são fáceis de encontrar no mercado e ajudam também quem deseja emagrecer, por terem poucas calorias. 

Cenoura

A cenoura é popular quando o assunto é verão. Além de ser a queridinha do bronzeado, possui vitamina A, que age na recuperação da pele, tem altas doses de betacaroteno e atua contra o envelhecimento. Pode ser consumida como salada, refogado, aperitivo ou suco. 

Laranja

É uma fruta cítrica nutritiva, rica em vitamina C, um poderoso antioxidante, ajuda na proteção dos olhos e combate as manchas causadas pelo sol.

apostilas em pdf opção

Frutas vermelhas

Possuem fibras que ajudam na digestão e ainda protegem a pele contra efeitos nocivos dos raios UV. Entre elas, podemos citar amora, morango, framboesa, cereja, melancia e acerola. Todas atuam na produção do colágeno. São saborosas e podem ser comidas entre as refeições.

Pimentão

Apesar de não agradar a todos, o pimentão contém vitamina A, E e C, responsáveis pela proteção do sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças. São muito utilizados em saladas e carnes que dão um sabor diferenciado ao prato.

Hidratação

A água é essencial, na base de 2 litros por dia ou sempre que sentir sede. A hidratação é fundamental para uma pele com brilho natural e sem ressecamento. Evite alimentos com muito sal que podem desidratar. Para completar, refresque-se com uma deliciosa água de coco, rica em potássio.

Fonte: PORTAL TERRA – SAÚDE

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *